Últimas Notícias

Mandantes dominam décima segunda rodada do brasileirão feminino; Corinthians continua líder

Ale Torres/ Staff woman images/ CBF


A décima segunda rodada do Brasileirão feminino foi marcado pelo domínio dos mandantes, que venceram todos os jogos da rodada. Pior para os primeiros colocados que jogaram de visitantes, Coritnhians, Flamengo e Ferroviária foram derrotados, mas por conta da boa vantagem nos pontos não perderam posições, com as brabas do timão mantendo a liderança. 

E quem se juntou as três equipes já classificadas foi o Palmeiras, que goleou as guerreiras grenás e carimbou sua vaga. ainda restam quatro vagas para a próxima fase e três vagas na zona de rebaixamento - o Ceará foi a primeira equipe rebaixada para a série A2. Confira o resumo da rodada abaixo:

O Corinthians visitou o Avaí/Kindermann em Caçador (SC)e quem esperou uma vitória fácil do líder, se surpreendeu com a vitória das catarinenses por 1 a 0 , gol de Pênalti com Raquelzinha no fim do jogo. Enquanto as catarinenses saíram da zona de rebaixamento, as brabas do timão ficaram com risco de perder a liderança.

Mas o Flamengo, que foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro na segunda (22) e em uma atuação abaixo do esperado, saiu derrotado pelas cabulosas por 3 a 1 - gols de Fernanda Tipa, Carol Baiana e Byanca Brasil, Thaísa descontou. Com a derrota, as rubro-negras perderam a chance de retomar a liderança enquanto o Cruzeiro pulou para oitavo com 17 pontos .

Rebeca Reis/Palmeiras


A Ferroviária poderia pulado para a ponta, mas o seu adversário na rodada, o Palmeiras, não deixou. Amanda Gutierres teve grande atuação, marcando três gols em quinze minutos de jogo, Laryh descontou, mas Amanda  marcou o seu quarto gol no jogo e ficou ainda mais isolada na artilharia do brasileirão feminino, com 12 gols. Com os 4 a 1, as palestrinas subiram para quarto lugar e se classificaram para a próxima fase

Em quinto está o Internacional, que venceu fácil o Bahia por 3 a 0 - gols de Tamara e Belen Aquino (2), seguido pelo Santos, que derrotou Atlético-MG por 2 a 0 e afundou as vingadoras no Z4. Yaya e Cristiane marcaram os gols das Sereias da vila. 


Fernanda Luz/ Staff Woman Images/ CBF

São Paulo está em sétimo, com uma vitória tranquila por 3 a 0 no Athletico-PR, colocando as paranaenses na zona de rebaixamento. Pardal, Mariana Santos e Aline fizeram os gols do tricolor. Quem fecha o G8 é o Grêmio, que perdeu para o Real Brasília por 1 a 0 - gol de Mariana Guedes - no sábado. As brasilienses estão fora da zona de rebaixamento.


Patricy Albuquerque/ Staff woman images/ CBF

Falando em rebaixamento, já temos a primeira equipe garantida na série A2 de 2024: o Ceará, que visitou o Real Ariquemes e foi derrotado por 2 a 0, perdendo pela décima segunda vez em 12 jogos e ficando sem chances de sair do Z4.


Confira os jogos da décima terceira e antepenúltima rodada da primeira fase do brasileirão feminino:

Quinta-feira, 25 de maio

Grêmio x Internacional

Sexta-feira, 26 de maio

Flamengo x Palmeiras

Sábado, 27 de maio

Athletico-PR x Cruzeiro

Ceará x Santos

Ferroviária x São Paulo

Bahia x Avaí/Kindermann

Domingo, 28 de maio

Real Ariquemes x Real Brasília

Corinthians x Atlético-MG


Classificação

1- Corinthians 28 pontos

    Flamengo 

3- Ferroviária 27 pontos

4- Palmeiras 26 pontos

5- Internacional 25 pontos

6- Santos 23 pontos

7- São Paulo 19 pontos

8- Cruzeiro 17 pontos 

9- Grêmio 16 pontos

10- Bahia                     13 pontos

      Real Braslilia

      Avaí/Kindermann

13- Atlético-MG 12 pontos

14- Athletico-PR 10 pontos

15- Real Ariquemes 9 pontos

16- Ceará 0 pontos 


Em azul - G8

Em vermelho - Z4

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar