Últimas Notícias

Jéssica Messali é bronze na etapa de Yokohama do Cricuito Mundial de paratriatlo

Jessica Messali deitada em sua cadeira adaptada e manuseando o guidão para pedalar. Ela é morena e branca
Foto: Diivulgação/World Triathlon


A paraatleta Jessica Messali conquistou o bronze neste sábado (13), na etapa de Yokohama (JPN) do Circuito Mundial de paratriatlo. Ela faz parte da categoria PTWC, de atletas cadeirantes. A brasileira fez o tempo de 01:09:13, ficando atrás de Lauren Parker (AUS) e Kendal Gretsch (USA).

Esse foi apenas o segundo torneio dela em 2023 e o segundo pódio. Em março, ela foi medalha de ouro no Campeonato Parapan-americano, realizado nos Estados Unidos. Atualmente, Jessica é a sétima no ranking de classificação paralímpica.

O sábado ainda teve a etapa do Circuito Mundial de triatlo, com Djenyfer Arnold sendo a 15ª colocada no feminino e Miguel Hidalgo, o 14º no masculino. Antônio Bravo Neto não completou a prova.

A vitória no feminino ficou para Sophie Coldwell (GBR), a prata foi de Rosa Maria Vidal (MEX) e Taylor Knibb (USA) fechou o pódio. Na disputa dos homens, o neozelandês Hayden Wilde foi o campeão, seguido do australiano Matthew Hauser e do português Vasco Vilaça. 

Brasileiro se classifica para o Mundial Júnior

Cauã Diniz foi o 14º na Seletiva das Américas para o Mundial Júnior de triatlo e assim se garantiu no torneio que será realizado em Pontevedra (ESP) no mês de setembro. João Vitor Mazorca participou da prova, foi o 28º colocado e não pegou vaga.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar