![]() |
Foto: WTT |
O número seis do mundo e um dos cabeças de chave do Mundial de tênis de mesa, em Durban (RSA), Hugo Calderano foi eliminado neste domingo na primeira fase do torneio, após perder para o porto-riquenho Brian Alfanador por 4 a 2.
O Mundial está sendo ruim nos torneios de simples para o Brasil. Todos os atletas do país caíram na primeira fase
Hugo começou vencendo o primeiro game por 11 a 3, o que se esperava. Ele estava vencendo o segundo game, mas Afanador virou e empatou após fazer 11 a 7.
No terceiro game, o brasileiro ficou a frente o tempo inteiro e venceu por 11 a 8. O último momento de Hugo vencendo.
Depois, se deu início a um grande jogo do porto-riquenho, com 11 a 7 na quarta parcial, 11 a 6 na quinta e um incrível domínio de Afanador no sexto game, com 11 a 4 no placar.
Pouco tempo depois, foi a vez de Vitor Ishiy perdeu por 4 a 2 para o alemão Dang Qiu, parciais de 11/7, 9/11, 11/13, 13/11, 8/11 e 3/11.
Luca Kumahara também foi eliminada por atleta de Porto Rico
Luca acabou perdendo pra a cabeça de chave número nove do torneio, a porto-riquenha Adriana Diaz por 4 a 1 (8/11, 6/11, 7/11, 11/7 e 14/12). Com isso, o Brasil não tem mais representantes na chave de simples feminina.
Bruna e Luca vencem nas duplas femininas. Eric e Vitor passeiam nas duplas masculinas e Eric e Luca fazem o mesmo nas duplas mistas
Na parte da manhã, Bruna Takahaski e Luca Kumahara venceram as tchecas Tomanovska e Blaskova de virada, por 3 a 2. O primeiro game foi pegado e terminnou em 13 a 11 para as europeias. O jogo se manteve equilibrado, mas as brasileiras foram melhores e fizeram 11 a 8 e depois 11 a 7 para virar a partida.
No quarto game, Luca e Bruna chegaram a ter 8 a 6 de vantagem, mas levaram a virada e perderam a parcial por 11 a 9. No desempate, as brasileiras dominaram e venceram por 11 a 4, encerrando a partida.
Já na disputa das duplas masculinas, Eric Jouti e Vitor Ishiy venceram com tranquilidade a dupla sul-africana Cogil e Nathoo por 3 a 0 (11/3, 11/4 e 11/8).
No último jogo com Brasil no dia, a dupla Eric Jouti e Luca Kumahara não tomaram conhecimento da dupla de Luxemburgo, Sarah de Nutte e Eric Glod e venceram por 3 a 0, parciais de 11/5, 11/3 e 11/5.
0 Comentários