Últimas Notícias

Hugo Calderano cai pra zebra e Brasil esta fora da chave de simples no Mundial de Tênis de Mesa

Calderano durante uma partida no circuito mundial
Foto: WTT

O número seis do mundo e um dos cabeças de chave do Mundial de tênis de mesa, em Durban (RSA), Hugo Calderano foi eliminado neste domingo na primeira fase do torneio, após perder para o porto-riquenho Brian Alfanador por 4 a 2. 

O Mundial está sendo ruim nos torneios de simples para o Brasil. Todos os atletas do país caíram na primeira fase

Hugo começou vencendo o primeiro game por 11 a 3, o que se esperava. Ele estava vencendo o segundo game, mas Afanador virou e empatou após fazer 11 a 7.

No terceiro game, o brasileiro ficou a frente o tempo inteiro e venceu por 11 a 8. O último momento de Hugo vencendo.

Depois, se deu início a um grande jogo do porto-riquenho, com 11 a 7 na quarta parcial, 11 a 6 na quinta e um incrível domínio de Afanador no sexto game, com 11 a 4 no placar.

Pouco tempo depois, foi a vez de Vitor Ishiy perdeu por 4 a 2 para o alemão Dang Qiu, parciais de 11/7, 9/11, 11/13, 13/11, 8/11 e 3/11. 

Luca Kumahara também foi eliminada por atleta de Porto Rico

Luca acabou perdendo pra a cabeça de chave número nove do torneio, a porto-riquenha Adriana Diaz por 4 a 1 (8/11, 6/11, 7/11, 11/7 e 14/12). Com isso, o Brasil não tem mais representantes na chave de simples feminina.

Bruna e Luca vencem nas duplas femininas. Eric e Vitor passeiam nas duplas masculinas e Eric e Luca fazem o mesmo nas duplas mistas

Na parte da manhã, Bruna Takahaski e Luca Kumahara venceram as tchecas Tomanovska e Blaskova de virada, por 3 a 2. O primeiro game foi pegado e terminnou em 13 a 11 para as europeias. O jogo se manteve equilibrado, mas as brasileiras foram melhores e fizeram 11 a 8 e depois 11 a 7 para virar a partida.

No quarto game, Luca e Bruna chegaram a ter 8 a 6 de vantagem, mas levaram a virada e perderam a parcial por 11 a 9. No desempate, as brasileiras dominaram e venceram por 11 a 4, encerrando a partida.

Já na disputa das duplas masculinas, Eric Jouti e Vitor Ishiy venceram com tranquilidade a dupla sul-africana Cogil e Nathoo por 3 a 0 (11/3, 11/4 e 11/8).

No último jogo com Brasil no dia, a dupla Eric Jouti e Luca Kumahara não tomaram conhecimento da dupla de Luxemburgo, Sarah de Nutte e Eric Glod e venceram por 3 a 0, parciais de 11/5, 11/3 e 11/5.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar