Últimas Notícias

Gustavo "Bala Loka" se destaca na Copa do Mundo de BMX Freestyle Park

Gustavo Bala Loka faz manobra com a bicicleta durante competição
Reprodução: www.cbc.esp.br

 

Foi realizado neste fim de semana em Montpellier, na França, a Copa do Mundo de BMX Freestyle Park e Flatland, com destaque para o brasileiro Gustavo “Bala Loka”, que alcançou a melhor colocação de um atleta brasileiro na modalidade Park. A competição foi realizada como parte do FISE (Action Sports Festival), que reuniu eventos de Breaking e BMX, entre outros esportes urbanos, além de muita atividade cultural.

 

Atual campeão nacional e medalha de bronze no último campeonato pan-americano, Gustavo "Balaloka" segue em ritmo acelerado e vem conquistando resultados expressivos na modalidade. O brasileiro realizou uma excelente apresentação e colocou em prática suas melhores manobras para chegar à 13ª colocação na etapa francesa da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park, sendo esta a primeira vez que o Brasil contou com um atleta da categoria Elite no top13.

 

O resultado de “Bala Loka”, além de histórico, vai render pontos importantes no ranking internacional da UCI, no FISE World Séries e ainda contribuir na corrida classificatória para Paris 2024. O australiano Logan Martin conquistou a medalha de ouro, enquanto o francês Anthony JeanJean ficou com a prata e o norte-americano Marcus Christopher completou o pódio com bronze.

 

O Brasil também foi representado por Caio Souza (27º), Cauan Nascimento (32º), Paulo Saçaki (33º), além de  Douglas Oliveira (62º) e Felipe Alexandre(72º).

 

O pódio da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park feminina contou com o ouro da chinesa Huimin Zhou, a prata da norte-americana Hannah Roberts e o bronze da francesa Laury Perez. Eduarda Bordigno (26ª) e Carolina Bittencourt (37ª) foram as representantes brasileiras na categoria.

 

Na disputa do Flatland, não tivemos representantes brasileiros. O pódio masculino contou com uma dobradinha japonesa, ouro de Yu Shoji, e prata de Kio Hayakawa, com o canadense Jean Prevost, na terceira posição. No feminino, a medalha de ouro ficou com a francesa Aude Cassagne, enquanto a prata e o bronze ficaram com as japonesas Kirara Nakagawa, em segundo e Sakura kawaguchi, na terceira colocação.

 

A próxima etapa da Copa do Mundo de BMX Freestyle acontece entre os dias 6 e 9 de julho, na cidade de Bruxelas, na Bélgica.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar