![]() |
Aaron Hughes/WSL |
O tricampeão da WSL Gabriel Medina desabafou e demonstrou seu descontentamento contra a entidade nas redes sociais. O brasileiro postou após o final da etapa de Surf Ranch da Liga Mundial de Surfe, onde Medina ficou nas quartas de final, sendo eliminado pelo australiano Ethan Ewing
Medina postou nas redes sociais que a comunidade do surfe, especialmente a brasileira, está estarrecida com a inconsistência no critério de notas da WSL e pediu providências urgentes para a entidade para que as polêmicas não prejudiquem o esporte:
"Está claro que a avaliação dos juízes está agora recompensando um surfe muito simples, transições incompletas e PROGRESSÃO e VARIEDADE está sendo completamente retirada da equação. Isso é muito frustrante e ameaça o crescimento do esporte. Fãs e patrocinadores não aceitarão que isso continue e, em um futuro próximo, acabarão se afastando, uma vez que esperam um julgamento igual e justo para o esporte."
Medina também deixou claro que a WSL tem sido muito defensiva com questionamentos de treinadores sobre essa inconsistência e que está preocupado com a evolução do esporte: "Também é importante observar que muitos treinadores tiveram a oportunidade de falar com a WSL após as baterias/etapas para discutir sobre PROGRESSÃO e VARIEDADE nos critérios e a falta de valorização para as manobras. O retorno recebido é sempre bastante defensivo, com exemplos ruins para ilustrar seus argumentos. A WSL precisa urgentemente esclarecer seus critérios e aplicar um julgamento justo para preservar a evolução do esporte."
Nos comentários, Medina recebeu o apoio dos compatriotas Ítalo Ferreira e Filipe Toledo. Ítalo, vice-campeão da etapa com notas polêmicas, também postou sobre o assunto: "Vai além de uma nota…O meu intuito não é atacar, ferir, entrar no mérito e julgamento, mas o silêncio me consome. O surfe que me deu e me da tudo. Eu vivo por isso, se é que ainda preciso provar. Meu olhar e minha energia e o que eles carregam diz tudo. De minha parte, surfe, eu te entrego meu todo. Minha devoção. Meu dia a dia que só eu, minha equipe e minha família sabemos. E assim, seguiremos. No momento de tristeza, indignação, reverter e olhar adiante, transformar, inspirar pessoas. A alegria tem que prevalecer. O peso que eu carrego na água não flutua nem por um segundo. "
E esta não foi a primeira reclamação de brasileiros sobre notas, com os pais de Filipe Toledo se indignando nas redes sociais sobre as notas recebidas pelo filho na etapa de Bell's Beach da WSL na semifinal para Ethan Ewing em abril.
A WSL até o momento não se pronunciou sobre as reclamações de Medina. A próxima etapa do tour em Surf City em El Salvador, entre 9 e 18 de junho.
0 Comentários