Últimas Notícias

Empresa aérea do México evita leilão de medalhas olímpicas de atletas dos saltos ornamentais

Orozco e Agundez mostrando as medlahas e segurando a bandeira do México em Tóquio
Foto: REUTERS/Marko Djurica


As atletas dos saltos ornamentais mexicanas Alejandra Orozco e Gabriela Agúndez não irão mais leiloar as medalhas que ganharam em Tóquio após uma empresa aérea do México se oferecer para levar as duas para o Mundial de Esportes Aquáticos.

Orozco e Agúndez, bronze na plataforma de 10m sincronizada estavam em um programa de rádio no país dizendo que consideravam leiloar as medlahas conquistadas no Japão para financiar as despesas de viagens para competir no exterior.

Ainda durante a transmissão, um executivo da Aeromexico, a empresa aérea nacional, entrou ao vivo e disse que ela vai bancar as passagens de ida e volta de toda a equipe do país para disputar o Mundial de Esportes Aquáticos deste ano, que será realizado em Fukuoka (JPN).

A ajuda vem no momento em que o Ministério de Esportes do México decidiu cortar em janeiro o financiamento da Federação de Esportes Aquáticos após a World Aquatics não reconhecer o presidente Kiril Todorov e nomear um comitê de estabilização para a entidade.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar