A seleção brasileira encarou a Tunísia, nesta quarta-feira (31), pelas oitavas de final do Mundial Sub-20 de Futebol Masculino e apesar do placar elástico teve muito trabalho para se garantir nas quartas de finais da competição. A vitória por 4 a 1 mostrou uma equipe madura, que soube se defender nos momentos difíceis e matar a partida quando teve oportunidade. O Brasil agora encara Israel, em jogo no dia 03 de junho (sábado).
A partida foi disputada no Estádio Cidade de La Plata e o Brasil precisou superar alguns desafios para sair com a classificação. De início já deu para perceber que a bola não rolaria bem no gramado ruim do estádio argentino e logo as manifestações do público local se mostraram contrárias aos brasileiros. No final do primeiro tempo a seleção brasileira ainda precisou lidar com o fato de jogar o segundo tempo inteiro com um homem a menos.
O jogo começou com a equipe brasileira amplamente superior e abrindo o placar rapidamente. Marcos Leonardo sofreu pênalti e ele mesmo converteu, aos 10 minutos, para fazer 1 a 0 Brasil. A Tunísia não conseguia sair da marcação alta brasileira e após uma bonita troca de passes, Andrey apareceu dentro da área e finalizou sem chances ao goleiro, fazendo 2 a 0 para o Brasil, aos 31 minutos.
O jogo seguia com domínio brasileiro, mas os tunisianos adiantaram a marcação e conseguiram ficar com um jogador a mais ainda na primeira etapa, aos 45 minutos Robert Renan precisou fazer uma falta e foi expulso, deixando o Brasil em inferioridade numérica para toda a segunda etapa.
No segundo tempo, a Tunísia veio para o tudo ou nada e com um a mais pressionou bastante, com muitas oportunidades perdidas, bola na trave e até um gol anulado. O Brasil soube se defender e matou a partida no final do segundo tempo, quando encontrou os espaços necessários para contra atacar e marcar mais dois gols, com Matheus Martins aos 45’ e Andrey aos 55 minutos. A Tunísia tanto insistiu que conseguiu chegar ao seu merecido gol de honra, Ghorbel aos 57’ marcou e definiu o placar em 4 a 1 para o Brasil.
A Seleção Brasileira agora encara a seleção de Israel, umas das surpresas desta edição, pelas quartas de final do Mundial Sub-20, em partida programada para sábado (03), às 14h30 (de Brasília), em de San Juan. A seleção brasileira terá os desfalques importantes de Robert Renan, que foi expulso, e do lateral Arthur, pelo acúmulo de cartões.
Lembrando que os jogos do Brasil estão sendo transmitidos pelo Sportv, na TV a cabo, e pela Cazé TV, no Youtube e na Twitch. Vale ressaltar que a FIFA liberou o sinal do seu serviço de streaming para o Brasil e todos os jogos do Mundial Sub-20 poderão ser assistidos pelo Fifa+.
0 Comentários