Últimas Notícias

CBJ anuncia saída de treinadora da seleção brasileira de judô masculino

Yuko conversando com os judocas
Foto: Divulgação/CBJ


A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou que a treinadora japonesa Yuko Fujii não treina mais a seleção brasileira masculina da modalidade.

“Eu continuarei torcendo pelo judô brasileiro e apoiando de outra maneira. Continuo no Brasil, pelo menos, até 2024, e tentarei continuar contribuindo com o judô brasileiro de uma maneira diferente”, disse a treinadora.

Yuko chegou ao Brasil em 2013, com suporte do Comitê Olímpico do Brasil, com o objetivo de desenvolver tecnicamente o judô nacional em todas regiões, promovendo seminários e clínicas para diversos atletas brasileiros.

Durante o processo, participou da preparação da equipe olímpica para os Jogos do Rio, em 2016, auxiliando, tanto a seleção masculina, quanto a feminina em treinamentos e competições ao lado dos técnicos principais.

Até que, em 2018, com a saída de Fulvio Miyata, Yuko Fujii foi promovida pela CBJ à treinadora da seleção principal masculina, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo no judô nacional. Dividiu com o experiente Luiz Shinohara, a quem considera seu maior mentor no Brasil, a missão de conduzir a renovação da seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e teve o privilégio de participar dos Jogos em seu país, concluindo o desafio da melhor forma, com a marcante conquista da medalha de bronze por Daniel Cargnin (66kg).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar