Últimas Notícias

Brasil conquista o conjunto 5 arcos na etapa de Portimão da Challenge Cup

De collant colorido e transparente, o conjunto brasileiro junta os arcos azuis formando um globo com uma atleta dentro dele
Foto: Klodian Lato

O conjunto brasileiro conquistou neste domingo (7) em Portimão, a etapa de Portugal da Challenge Cup. Elas receberam 34.600 na apresentação de "I Wanna Dance With Somebody" e venceram pela primeira vez uma etapa de Challenge. A equipe é formada por Giovanna Silva, Julia Kurunczi, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória Borges, sendo que Julia esta fazendo sua primeira competição com a seleção.

Dentre as oito apresentações da final, a brasileira foi a única a tirar o público da cadeira e aplaudir o número de pé. Durante a coreografia, mais especificamente quando as atletas sambam enquanto estão com arco em momento de transição, o público já havia indicado que estava gostando da apresentação.

A apresentação não teve erros e os juízes reconheceram isso. Alemanha e França, com conjuntos fortes, tiveram deduções e não chegaram perto do pódio. A prata foi da Espanha com 34.450 e o bronze foi da Itália, que marcou 33.800.

Esse título é apenas mais um marco em um 2023 especial para a ginástica rítmica, com ouro em Grand Prix com Bárbara Domingos e medalha em Copa do Mundo do próprio conjunto, inclusive no geral, prova olímpica. 

Geovanna Santos fica na sexta colocação na final da fita

Geovanna disputou a final da fita apresentado Rajadão, de Pablo Vittar e assim como o conjunto, levantou o público. Ela fez uma boa prova, tendo apenas um problema com o aparelho, que quase escapou do tablado, mas ela conseguiu consertar.

Ela recebeu 28.400 e terminou na sexta posição. O ouro foi da alemã Darja Varfolomeev, que fez 31.200 e só não ganhou ouro na bola, onde foi bronze. Helena Karabanov (FRA) foi prata e Elzhana Taniyeva (KAZ) fechou o pódio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar