![]() |
Giro D'Italia/Divulgação |
Foi disputada neste domingo a décima quinta etapa do Giro D'Italia, 195km entre Seregno e Bergamo. E o vencedor desta etapa de montanha foi o estadunidense Brandon McNulty que superou Ben Healy (IRL) e Marco Frigo (ITA) nos metros finais para completar a etapa em 5h13m39s
“Estou muito feliz. Este era o meu objetivo vindo para cá. Eu queria uma vitória na etapa, mas passei mal no contrarrelógio. Eu queria terminar sozinho, mas felizmente consegui vencer mesmo em um sprint. Vamos torcer para que essa vitória aumente a motivação da equipe com João Almeida." Disse McNulty que corre nas mesma equipe do ciclista português.
Bruno Armirail (FRA) manteve a maglia rosa de líder, mas viu Geraint Thomas (GBR) tirar 29 segundos da diferença, que ainda continua confortável - 1m08s. Primoz Roglic (SLO) continua em terceiro, a 1m10s do líder.
As outras maglias do Giro continuam com os mesmos donos: Jonathan Milan com a Ciclamino (mais pontos), Davide Bais com a Azzurra (melhor montanhista) e João Pedro Almeida com a bianca (melhor jovem)
Segunda é dia de descanso no Giro e na terça começa a última semana do da volta ciclística coma a décima sexta etapa, 203km entre Sabbio Chiese e Monte Bondone, outra etapa de montanha. Confira abaixo a chegada da etapa 15:
0 Comentários