Últimas Notícias

Argentina vence a etapa de Londres da World Rugby Sevens Series masculina; Austrália pega última vaga em Paris 2024

Equipe argentina celebra o título em Londres
Foto: Reprodução/Twitter

A Argentina conquistou no domingo (21) a etapa de Londres (GBR) da World Rugby Sevens Series masculina, a última da temporada 2022/2023.

Os argentinos tiveram uma primeira fase dura, com duas vitórias e uma derrotas, empatadas com Fiji e Irlanda, mas ficando em primeiro lugar no grupo B.

Na fase eliminatória, derrotou a Irlanda (28-14), Samoa (10-7) e na decisão, superou o bicampeão olímpico Fiji por 35-14 para ganhar a terceira etapa na temporada.

O bronze foi para Samoa, que bateu a Nova Zelândia por 24-19.

Na briga pela última vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, a Austrália levou a melhor. Mesmo ficando apenas em 7º lugar na etapa britânica, bastou para ficar a frente de Samoa por um ponto (133 a 132) e se classificar para os Jogos.

Os australianos se juntam a Nova Zelândia, Argentina e Fiji, que já haviam se classificados, e a França, país sede.

Canadá fica com a vaga final em 2023/2024


A equipe do Canadá garantiu no domingo a vaga derradeira na temporada 2023/2024 da World Rugby Sevens Series.

Junto com Quênia, Japão e Uruguai, a equipe da América do Norte disputou um playoff para saber quem ficaria com a vaga final.

Após a fase de grupos, canadenses, quenianos e uruguaios empataram com duas vitórias e uma derrota. No desempate pelo saldo de pontos, Canadá e Quênia foram para a decisão.

No jogo que decidiu a vaga, os canadenses levaram a melhor por 12-7, e permaneceram na World Rugby Sevens Series para a próxima temporada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar