Últimas Notícias

Treinadores do Tiro com Arco visitam Centro de Treinamento do COB

Treinadores e instrutores posando frente ao simbolo do COB
Foto: Jorge Luis Amarante


Treinadores e instrutores de todo o país visitaram, na última segunda-feira, 17, o Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte da primeira semana de formação técnica realizada pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), que segue até o próximo domingo, 23, no CT da modalidade, em Maricá (RJ).

“O COB está sempre de portas abertas para que as Confederações realizem ações como essa, a fim de que tenhamos uma troca de informações e conhecimento. É importante, também, que todos os profissionais do esporte tenham a oportunidade de conhecer uma estrutura de alta performance, entender de fato a função do nosso CT e como é o nosso trabalho de suporte ao desenvolvimento do atleta”, disse Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, área que coordenou a visita.

“Trabalhamos juntamente com o COB para que esses profissionais tenham a vivência de todo o material que estamos criando hoje. Achei fundamental que os técnicos e instrutores, os quais são voltados para área de desenvolvimento, tivessem uma palestra para entender o que estamos criando na implantação da Escola Brasileira de Tiro com Arco. É importante que eles vejam o movimento com um todo, conheçam o trabalho desde a base e possam colocar em prática. Com certeza todos saíram muito motivados dessa experiência e eu só posso agradecer ao COB, que tem atuado muito fortemente com a nossa Confederação e os resultados já começam a surgir", afirmou João Cruz, presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco.

Além de conhecer as instalações do Centro de Treinamento do COB, os profissionais do Tiro com Arco também tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre os principais conceitos relacionados ao Modelo de Desenvolvimento Esportivo, lançado em 2022.

"Essa é uma das ações que faz parte do plano de implementação do Modelo de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil. Foi uma excelente oportunidade para que trocássemos conhecimentos e informações a respeito dos principais temas relacionados ao desenvolvimento de atletas em longo prazo, bem como as iniciativas formativas destinadas aos treinadores e treinadoras presentes no Modelo", concluiu Jessé Medeiros, gestor da área de Desenvolvimento Esportivo do COB, que realizou a palestra aos participantes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar