![]() |
Tati se tranquiliza após o resultado (Foto: Ed Sloane/WSL) |
A brasileira Tatiana Weston-Webb avançou neste domingo (9), segunda na Austrália para as quartas de final da etapa de Bells Beach da WSL. Ela venceu a estadunidense Courtney Conlogue por 9.36 (5.03 + 4.33) a 9.23 (5.33 + 3.90).
Tati começou melhor fazendo 4.03, mas Courtney logo somou suas duas melhores ondas e passou a frente. A gaúcha então precisava de 4.91 para virar e ela conseguiu no apagar das luzes um 5.03 e garantiu a classificação para enfrentar a australiana Stephanie Gilmore.
#RipCurlProBellsBeach Women's Round of 16, Heat 7 Results:
— World Surf League (@wsl) April 10, 2023
🇧🇷 @tatiwest - 9.36 ✅
🇺🇸 #CourtneyConlogue - 9.23@ripcurl @OriginalBonsoy @Melbourne pic.twitter.com/znLHaWp9cU
Webb só foi ter o resultado fora da água. A chegada nas quartas de final lhe dá um respiro e a deixa mais próxima de avançar para a segunda metade do campeonato.
Chumbinho é eliminado
O agora líder do campeonato, João Chianca não conseguiu mudar sua nota de backup e acabou eliminado cedo pela primeira vez na temporada. Ele e Matthew McGillivray fizeram 4.50 nas suas ondas secundárias, mas o sul-africano fez 5.93 como melhor nota contra 5.40 do brasileiro.
#RipCurlProBellsBeach Men's Round of 16, Heat 1 Results:
— World Surf League (@wsl) April 10, 2023
🇿🇦 #MatthewMcGillivray - 10.43 ✅
🇧🇷 @joao_chumbinho - 9.90 @ripcurl @OriginalBonsoy @Melbourne pic.twitter.com/CqT6FmAGoT
A derrota dá fim a sua sequência de três semifinais, uma dela vencida e com o título em Portugal. Se Filipe Toledo for o campeão da etapa, ele passará a ser o novo líder da temporada.
A organização decidiu colocar o evento em espera, devido a maré baixa, e depois de quatro horas decretou o dia off. A próxima chamada começará com a segunda bateria das oitavas da categoria masculina, onde Gabriel Medina enfrentará o australiano Ethan Ewing.
0 Comentários