Últimas Notícias

Sesi Araraquara derrota Ituano e mantém a invencibilidade na LBF 2023

Foto: Juca Ferreira

 



No encerramento da quita rodada da LBF 2023, o SESI Araraquara manteve a invencibilidade na temporada ao derrotar o Ituano Basquete por 76 a 54 fora de casa, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), no último sábado (8), recuperando a liderança do campeonato.

O destaque araraquarense foi a pontuação bem distribuída. Maila foi a cestinha do time, com 15 pontos, seguida por Vitória e Aline, que tiveram 14 pontos, cada. A pivô e capitã também apanhou 10 rebotes, registrou seu quarto duplo-duplo na temporada e levou o o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Sossô teve mais 12 pontos.

A pivô Maria Carolina estreou no ano como a melhor rubro-negra em quadra, sendo a cestinha do jogo com 17 pontos, 9 rebotes e 22 de eficiência. A armadora Larissa teve 15 pontos e 5 assistências. Líder em pontos da equipe em 2023, Palmira – que fez seu 200º jogo na história da LBF – foi bem marcada e teve só 6 pontos.

Os clubes paulistas têm situações antagônicas neste início de temporada. O SESI lidera a LBF com 10 pontos e 100% de aproveitamento, campanha inversa do galo que, com 5 pontos e nenhuma vitória, segue sua via crucis na competição.

O atual campeão paulista ampliou sua vantagem no histórico entre os clubes pela LBF desde 2019. Agora tem cinco triunfos, contra apenas dois do Ituano.

O jogo

O galo começou bem o jogo, abrindo 5 a 0 nos primeiros dois minutos, mas logo veio a reação sesiana, variando ações dentro e fora do garrafão e assumindo a liderança do jogo ainda no primeiro período (18×23).

O volume ofensivo caiu no segundo período e isso favoreceu o galo, que voltou a empatar com duas cestas seguidas da armadora reserva Aninha, obrigando João Camargo a pedir tempo técnico. Mas, mesmo ficando quase cinco minutos sem pontuar, o SESI venceu novamente a parcial por 19 a 12, levando doze pontos de vantagem para o vestiário (30×42).

Antes do intervalo, o galo ainda perdeu a pivô Bianca, que sofreu deslocamento do ombro esquerdo em disputa com Aline e não voltou mais. Com o garrafão desfalcado, o galo ainda seguiu pontuando com Maria Carolina, enquanto, do outro lado, as araraquarenses também não tinham bom aproveitamento, mas ainda assim puderam ampliar o placar após 30 minutos. (39×55).

O jogo ganhou volume no período final e os ataques voltaram a produzir mais. O SESI administrou o placar, venceu novamente a parcial e saiu vitorioso no Prudentão.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar