Últimas Notícias

Internacional de badminton chega ao CT Paralímpico com mais de 250 atletas nesta segunda-feira

Atletas disputam partidas de badminton no CT Paralímpico
Foto: Alessandra Cabral/CPB


O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será sede do V Internacional de badminton do Brasil, torneio que será realizado entre os próximos dias 10 e 16 de abril. A competição recebeu 268 inscrições de atletas oriundos de 36 países.

Desses inscritos, 75 são brasileiros, sendo que 17 deles são top-10 no ranking mundial (simples e/ou duplas). Destaque para o paranaense Vítor Tavares, da classe SH6 (baixa estatura), que, atualmente, ocupa as segunda e terceira posições em duplas e simples, respectivamente. Daniele Torres Souza, da classe WH1 (cadeirantes), também está entre as dez melhores do mundo, tanto em simples (5º) como em duplas (7º). Ambos os atletas foram campeões nas chaves de simples, em suas respectivas classes, no IV Internacional do Brasil em 2022.

O evento na capital paulista é a terceira etapa do Internacional de badminton paralímpico neste ano e vale pontos para o ranking da modalidade. Tal ranking define os atletas aptos para as disputas dos Jogos Paranpan-Americanos de Santiago 2023, em novembro, e Paralímpicos de Paris 2024.

As duas etapas anteriores do Internacional 2023 foram em Vitória e Toledo, ambas cidades espanholas, em fevereiro e março, respectivamente. Nas duas competições, Vitor Tavares, único atletas brasileiro da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, saiu como campeão. Em Vitória, ele foi ouro nas duplas ao lado do norte-americano Miles Krajewski. Já em Toledo, ele subiu ao lugar mais alto do pódio na chave de simples.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar