Últimas Notícias

Franca e Flamengo projetam final no NBB e jogadores sonham com seleção

Foto de Markus Spiske na Unsplash


O ano de 2023 é importante para o basquete brasileiro, sobretudo a equipe olímpica. Isso acontece porque será disputado o Mundial, que garante vaga para as Olimpíadas de Paris, marcada para acontecer no ano que vem. A equipe masculina sonha com a disputa, principalmente os atletas do Franca e do Flamengo, que formam a base dos jogadores convocados pelo treinador Gustavo De Conti. Os dois clubes projetam uma final no NBB, e devem usar os momentos de serviço do torneio para se firmarem na seleção.

Classificados diretamente para as quartas de final, ao lado do São Paulo e do Minas, o Franca e o Flamengo surgem como os grandes favoritos para alcançarem a final do NBB. Nas cotações feitas pela equipe do Mr. Jack, site com apostas no basquete brasileiro que está fazendo uma cobertura completa do principal torneio nacional da modalidade, nenhum adversário faz frente aos dois times. Outra prova disso é a vantagem que ambos conseguiram na primeira fase.

O Franca, por exemplo, terminou a classificação em primeiro lugar com 100% de aproveitamento. Foram 32 vitórias em 32 jogos disputados, um recorde de desempenho que mostra como o elenco está sendo dominante na temporada 2022/2023. Enquanto isso, o Flamengo ficou em segundo lugar com 87,5%, conquistando 28 vitórias nos mesmo números de partidas. Uma vantagem considerável para o São Paulo e para o Minas, terceiro e quarto colocado, respectivamente, no NBB.

Isso significa que a final da competição tem tudo para repetir a temporada passada, e os jogadores querem usar isso também pensando na seleção. Na última convocação, oito atletas da lista vieram do Franca e do Flamengo. Ou seja, a base do elenco montado por Gustavo De Conti é formada por essas duas equipes. Assim, a final da liga será uma forma de consolidação desses atletas como os mais preparados para representarem o Brasil no Mundial, buscando uma vaga nas Olimpíadas de 2024.

De olho no Mundial



A Copa do Mundo de Basquetebol Masculino de 2023, nome oficial da competição, acontece entre os meses de agosto e setembro. Uma disputa que contará com três sedes diferentes: Indonésia, Filipinas e Japão. A seleção brasileira ainda não tem data de estreia, e nem conhece os adversários do grupo, pois o sorteio acontece no dia 29 de abril. Uma certeza é que o torneio promete ser complicado, pois são as melhores equipes de basquete do mundo em quadra, como os Estados Unidos e a França.

No entanto, a disputa do Brasil não é só pelo título, mas por uma das vagas que garantem presença nas Olimpíadas de Paris. O Mundial oferece sete vagas diferentes, mas divididas por regiões. Os representantes do continente americano, por exemplo, disputam duas vagas. Ou seja, a seleção precisa ficar entre as duas melhores equipes americanas para garantir um lugar na disputa olímpica que acontece em 2024.

Uma missão que não será fácil, pois o nosso continente tem algumas das melhores seleções do mundo. A principal delas são os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, mas não são os únicos. O Canadá, a República Dominicana, o Panamá e o Porto Rico costumam formar elencos competitivos. Ou seja, vamos precisar de uma equipe forte para garantir a vaga.
Os principais jogadores

Alguns atletas do Franca e do Flamengo estão atentos ao Mundial, principalmente pela presença nas últimas convocações e o protagonismo no NBB. Na equipe paulista, George de Paula, Lucas Dias, Márcio Santos e Lucas Mariano estiveram na lista, e devem defender o Brasil no Mundial. Além disso, são essenciais na luta pelo bicampeonato do Franca. Enquanto isso, pela equipe rubro-negra, Rafael Hettsheimeir, Gabriel Jaú, Rafael Mineiro e Gui Deodato são os protagonistas em quadra.

A final do NBB ainda não tem data para acontecer, e nem mesmo os classificados. Apesar do forte favoritismo apontado nas cotações do site mrjack.bet, Flamengo e Franca ainda precisam avançar pelas semifinais. O Minas e o São Paulo, por exemplo, vão fazer de tudo para causar surpresa.

O torneio é o mais importante do calendário nacional, e promete chamar ainda mais atenção por conta do Mundial que será disputado em agosto. Os jogadores sonham com uma convocação, e também com a oportunidade de classificar o Brasil para as próximas Olimpíadas.





0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar