Últimas Notícias

Conselho de Ética do COB afirma que Wallace deve se manter fora das quadras

Wallace está de amarelo e está com os braços juntos fazendo uma manchete. Ele está com a boca aberta. Wallace é um homem negro e tem barba preta
Foto: Divulgação/COB


O Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) divulgou nesta sexta (14), um comunicado repercutindo a liberação em forma liminar, do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) do jogador Wallace para a semifinal da Superliga Masculina de vôlei e mantendo a sua suspensão.

O jogador foi suspenso pelo Conselho de Ética após postar em janeiro, uma foto com uma arma e depois, responder uma pergunta sobre usar o objeto para matar o Presidente do Brasil, Lula (PT). Nesta semana, o Cruzeiro e o oposto entraram com liminar no STJD e ela foi aceita pelo tribunal.

No comunicado, o conselho informa que o jogador mantém a suspensão de 90 dias (até 3 de junho) aplicada por ela e está proibido de jogar em qualquer evento COI/COB. Como a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) é vinculada ao COB, ele não pode jogar a Superliga.

Se a decisão não for cumprida, a CBV pode sofrer sanções graves. Ainda no comunicado, a comissão lembra que o próprio STJD se declarou incompetente em julgar o assunto objeto do processo. 

Joanna Maranhão, que não pertence a mesma corrente ideológica de Wallace - eleitor declarado do ex-presidente derrotado nas últimas eleições - faz parte do Conselho de Ética do COB e se retirou do processo, declarando-se impedida.

A CBV suspendeu a semifinal entre Cruzeiro e São José até tomar uma definição em definitivo sobre o jogador.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar