Foto: Divulgação/COB |
O Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) divulgou nesta sexta (14), um comunicado repercutindo a liberação em forma liminar, do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) do jogador Wallace para a semifinal da Superliga Masculina de vôlei e mantendo a sua suspensão.
O jogador foi suspenso pelo Conselho de Ética após postar em janeiro, uma foto com uma arma e depois, responder uma pergunta sobre usar o objeto para matar o Presidente do Brasil, Lula (PT). Nesta semana, o Cruzeiro e o oposto entraram com liminar no STJD e ela foi aceita pelo tribunal.
No comunicado, o conselho informa que o jogador mantém a suspensão de 90 dias (até 3 de junho) aplicada por ela e está proibido de jogar em qualquer evento COI/COB. Como a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) é vinculada ao COB, ele não pode jogar a Superliga.
Se a decisão não for cumprida, a CBV pode sofrer sanções graves. Ainda no comunicado, a comissão lembra que o próprio STJD se declarou incompetente em julgar o assunto objeto do processo.
Joanna Maranhão, que não pertence a mesma corrente ideológica de Wallace - eleitor declarado do ex-presidente derrotado nas últimas eleições - faz parte do Conselho de Ética do COB e se retirou do processo, declarando-se impedida.
A CBV suspendeu a semifinal entre Cruzeiro e São José até tomar uma definição em definitivo sobre o jogador.
0 Comentários