Últimas Notícias

Wallace consegue liminar no STJD e pode disputar finais da Superliga; CBV se manifesta

 

Wallace está liberado para as finais da Superliga. (Foto: FIVB/Divulgação)

Após ser suspenso pelo Conselho de Ética do COB no começo de fevereiro, Wallace Souza conseguiu nesta quarta (12), uma liminar provisória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei.  Concedida por Eduardo Affonso de Santis Mendes de Farias Mello, presidente em exercício, a decisão é provisória e uma análise final ainda vai ser feita pelo colegiado do STJD.

Farias Mello alega que a punição do COB deixa dúvidas acerca da punição no âmbito das competições nacionais. A justificativa do afastamento do atleta teve como base os artigos 8º e 34 do Código de Conduta Ética do COB, representado pelo “ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais".

"Não vejo como afirmar que a participação do atleta por uma equipe, em competição organizada pela CBV, poderia ser entendida como função junto à Confederação, até porque seu vínculo é diretamente com o clube", disse o presidente do STJD.


A punição do atleta estava prevista em 90 dias, sendo liberado para competir a partir do dia 3 de maio. Com a liminar, ele está apto para disputar as finais da Superliga pelo Sada Cruzeiro. A primeira partida das semifinais começam neste sábado (15/04) contra o São José

As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo e confirmada pelo UOL. A CBV divulgou uma nota sobre o caso:

"A CBV, neste momento, está diante de duas decisões conflitantes, tomadas por dois órgãos independentes, cada qual com a sua jurisdição. E apesar de não ter relação direta ou responsabilidade sobre a situação geradora desse cenário, encontra-se na iminência de ser punida, pelo Cecob ou STJD, qualquer que seja a atitude que adote, pois o cumprimento de uma decisão representará o descumprimento de outra. Tal situação gera grande prejuízo para todos os envolvidos, especialmente na reta final da maior competição do voleibol nacional, que perde protagonismo e espaço em seu momento mais importante".

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar