Últimas Notícias

Cavaleiro olímpico é suspenso do hipismo por crueldade contra animais

Paul Estermann e o cavalo Castlefield Eclipse - Foto: Trevor Meeks

 

O atleta olímpico Paul Estermann foi suspenso do hipismo por sete anos por crimes de crueldade animalEstermann, que representou a Suíça nas Olimpíadas de Londres 2012, em eventos individuais e por equipe, foi afastado após uma investigação da Comissão de Sanções da Federação Equestre Suíça (SVPS).

 

Processos legais foram iniciados em 2017 após alegações de crueldade contra os cavalos Castlefield Eclipse e Lord Pepsi. Estermann escreveu Castlefield Eclipse em Londres 2012, onde fez parte da escalação da Suíça que terminou em quarto lugar no evento por equipes, antes de terminar em 17º no evento individual.

 

Estermann e Castlefield Eclipse competiram juntos nos Campeonatos Europeus de 2013 e 2015, bem como nos Jogos Equestres Mundiais de 2014. O atleta suíço competiu com Lord Pepsi nas finais da Copa do Mundo de 2018 e no Campeonato Europeu de 2019.

 

A Diretoria da SVPS pediu a suspensão provisória contra Estermann em janeiro, embora tenha sido recusada pela própria Comissão de Sanções (SAKO) da organização no mês seguinte, que alegou "não haver urgência". No entanto, a SVPS fez uma declaração em que afirmou que Estermann não demonstrou "nenhum remorso" por suas ações, destacando-se pelo fato de não ter optado durante a investigação por participar de uma "pesquisa voluntária".

 

"Para a SAKO, isso sustenta o comportamento do atleta, que não demonstrou perspicácia nem remorso por suas ações durante o processo criminal. Após examinar os autos do processo criminal, a SAKO classifica o comportamento do motociclista como absolutamente inaceitável. Ele feriu intencionalmente um cavalo moderadamente e causou-lhe dor intensa. Tal comportamento não só prejudica a imagem do esporte equestre, mas também a reputação da associação", afirmou a organização em comunicado.

 

Além da proibição de sete anos, Estermann foi condenado a pagar custos legais de $ 1.340 dólares. Ele tem 20 dias para recorrer da decisão.

 

Estermann foi considerado culpado de violar a Lei de Bem-Estar Animal em 2019 pelo Tribunal Distrital de Willisau. Ele apelou desse veredicto ao Tribunal Cantonal de Lucerna e, em 2021, foi considerado culpado de várias acusações de "crueldade animal deliberada" contra Castlefield Eclipse em 2016 e Lord Pepsi em 2015, embora tenha sido absolvido de mais dois incidentes envolvendo Lord Pepsi entre 2014 e 2017.

 

Depois que a decisão do Tribunal Cantonal de Lucerna foi levada ao Supremo Tribunal Federal Suíço, após outro recurso de Estermann, a decisão do Tribunal Cantonal foi declarada inválida. No entanto, o caso foi reexaminado e Estermann foi novamente considerado culpado pelo Tribunal Cantonal de Lucerna em uma segunda audiência em dezembro de 2022.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar