Últimas Notícias

Brasil é campeão sul-americano de futebol sub-17 pela 13ª vez

Rafael Freitas/CBF


A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 2, neste domingo (23) e conquistou o Sul-Americano Sub-17 2023 disputado no Equador. Maior campeão da competição, o Brasil chegou ao 13º título continental da categoria. 

O resultado sobre a Argentina, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, foi construído com dificuldade, diante de um adversário que impôs obstáculos ao Brasil, que jogou sem dois dos seus destaques - Matheus Ferreira (suspenso) e Kauã Elias (lesionado) - sofreu o empate depois de abrir 2 a 0 no placar, com gols de Riquelme e Dudu. Logo após a igualdade dos argentinos, com Gimez e Echeverri,  Dudu cobrou escanteio para Da Mata cabecear e pôr o Brasil em vantagem. 

Com a vitória garantida, o Brasil precisou aguardar o jogo entre Equador e Venezuela para a definição do título. Caso os donos da casa vencessem a partida, a taça não teria saído do país-sede. No entanto, com o empate entre as equipes, o Brasil pode soltar o grito de campeão.

Invicta, a Canarinho se despede da competição com 13 pontos de 15 possíveis no hexagonal final, com o ataque mais poderoso e com os artilheiros do torneio, Kauã Elias e Rayan. 

Além do Brasil, Argentina, Equador e Venezuela também estão classificados para o Mundial que será disputado em novembro, em sede indefinida - até o momento desta postagem - após a Fifa retirar a competição do Peru.

O Brasil jogou o clássico contra a Argentina com Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel (Chermont), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Dalla Corte); Lucas Camilo (Bernardo Valim), Luiz Gustavo e Dudu; Lorran (Ricardo), Riquelme (Matheus Reis) e Rayan. Técnico - Phelipe Leal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar