Últimas Notícias

Barreirista Rafael Pereira trava duelo emocionante com Devon Allen no Penn Relays e fica com a prata

Rafael durante prova no Mundial de Atletismo
Foto: Carol Coelho/CBAt

O norte-americano Devon Allen venceu os 110 metros com barreiras do Penn Relays, num duelo emocionante com o brasileiro Rafael Pereira, por 2 milésimos de segundos neste sábado (29/4), no Franklin Field Filadélfia, na Pensilvânia, Estados Unidos. Ambos correram 13.46, com 13.457 para Allen e 13.459 para Rafael em prova disputada com chuva, 10 graus de temperatura e 1.0 de vento por segundo. O norte-americano Michael Dickson ficou em terceiro lugar (13.66).

A decisão foi no photo finish e Allen só venceu porque usou uma inclinação perfeita na chegada para defender seu título no Penn Relays nos 110 metros com barreiras.

Abaixo segue o vídeo da prova:     
Foi a quarta prova do mineiro Rafael Pereira (AABLU-SC) que agora fará quatro semanas de treinamento em Chula Vista, Califórnia, e deve voltar a competir na Liga de Diamante em Rabat, no Marrocos, no dia 28 de maio.

Em sua primeira prova nos Estados Unidos, dia 8 de abril, Rafael conquistou a medalha de bronze no Miramar Invitation, na Flórida - fez 13.40 (com vento de 2.7, acima do permitido, que é de 2.0). Voltou a correr em 15 de abril e novamente ficou em terceiro no Tom Jones Memorial Invitational, em Gainesville, também na Flórida. O recordista brasileiro e sul-americano completou os 110 m com barreiras em 13.34 (0.5), assumindo a liderança do Ranking Brasileiro.

Depois das duas medalhas de bronze correu no dia 24 de abril e venceu os 110 m com barreiras no Pure Athletics Spring Invitational, em Clermont, Flórida, com o tempo de 13.29 (vento de 4.4 m/s, bem acima do limite permitido).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar