Últimas Notícias

Bárbara Domingos passa para a final das fitas na segunda colocação; conjunto também avança

Com collant bege, Bárbara, morena, posa ao lado de sua treinadora
Foto: Divulgação/CBG


A ginasta brasileira Bárbara Domingos alcançou neste sábado (01), a sua segunda final inédita na etapa de Sofia (BUL) da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Desta vez, após se classificar na final do arco, ela se classificou para a final da fita e na segunda colocação.

Ela fez 29.900 na sua série da fita com uma versão da música "Bad Romance" de Lady Gaga e ficou na frente da atual campeã mundial no individual geral, a italiana Sofia Raffaeli. Ela ficou atrás apenas da búlgara Stiliana Nikolova que fez 32.450 na sua apresentação. 

Bárbara ainda se apresentou nas maças e por muito pouco não pegou top-10, recebendo 30.000 dos juízes. No individual geral, ela foi a décima colocada com 118.950 pontos, assim conseguindo mais um resultado histórico, sendo a primeira brasileira a  alcançar o top-10 do individual geral.

Surte +: Veja como foi o desempenho do Brasil na sexta

Nikolova foi ouro com 131.300, Raffaeli ficou com a prata e a uzbeque Takhmina Ikromova fechou o pódio.

Conjunto 

Depois de conseguir a classificação nos cinco arcos nesta sexta, o Brasil passou também para a final da série mista com o número em homenagem a Charles Chaplin. Na última etapa, o conjunto se classificou para a final mista, mas a lesão de Nicole Pirio fez com que a equipe tivesse ter que se retirar da decisão.

Elas receberam 28.100 na apresentação passando na sexta colocação e no geral, ficaram na sétima colocação com 59.650 pontos. 

Na classificação geral, a Bulgária levou o ouro com 65.200 pontos, seguida de Israel e da França. As finais individuais e do conjunto serão domingo a partir das 07h, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar