Últimas Notícias

Paraguai se vinga e derrota Brasil pelo Super Rugby Américas

Cobras Brasil e Yacare XV em ação
Foto: Bruno Ruas



A história dos duelos entre Brasil e Paraguai, no rugby, é muito intensa. Ela se repetiu neste domingo (05), em São Paulo, no campo do Nacional Atlético Clube, com as franquias dos Cobras e Yacare XV, duelando pela 3ª rodada do Super Rugby Américas. Depois dos brasileiros vencerem os paraguaios no ano passado, em Asunción, os Jacarés, com 5 argentinos entre os titulares, deram o troco e triunfaram por 34 a 14.

Os Cobras, apoiados pela Superbid Exchange, foram recebidos com festa das crianças do projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, e do Instituto Rugby Para Todos, apoiados pelo Projeto Nina, o projeto da Confederação Brasileira de Rugby de apoio ao rugby juvenil feminino. O evento, organizado pela Confederação, ainda contou com campanha de arrecadação de alimentos para o Litoral Norte e de roupas e materiais esportivos para a ONG Hurra!

O jogo não começou bem para o time brasileiro, que viu os paraguaios abrirem o placar com Aranda, no pick and go, mostrando a força dos forwards vizinhos. O placar seguiu por 5 a 0 até os 33 minutos, quando em lance polêmico, Endy recebeu cartão amarelo do lado dos Cobras e Gómez chutou penal que abriu 8 a 0 para os visitantes. Porém, mesmo com um homem a menos, os Cobras foram capazes da reação, com Matheus “Nego” Cláudio rompendo para o try brasileiro, também no pick and go.

Com 8 a 7 no intervalo, as expectativas cresceram para o segundo tempo, mas os paraguaios, fizeram o segundo try em maul finalizado por Gorostiaga. O jogo esquentou e os Cobras viraram o marcador em grande estilo com try na velocidade, finalizado pelo ponta colombiano Altahona. 14 a 13. Entretanto, o amarelo ao irlandês Byrne voltou a deixar os Cobras com um homem a menos e os paraguaios não perdoaram, com Amarilla marcando o try da virada na velocidade, em bela jogada de apoio da linha oponente. Os Cobras tiveram a chance de nova reação com penal desperdiçado por Zé. Na sequência, Gauna interceptou passe e cravou o quarto try paraguaio, que garantiu o ponto bônus ao adversário. No fim, Amarilla fez seu quinto try, dando números finais ao duelo.

O scrum-half argentino dos Cobras, Facundo Villalba, comentou sobre o duelo ao final do jogo: “creio que o nosso maior problema voltou a ser a disciplina, pois foi um jogo apertado e que sabíamos que poderíamos ter outro resultado”. O treinador Josh Reeves também comentou: “trabalhamos muito forte nos treinos e acabamos pecando na disciplina, mas agradecemos muito ao apoio da torcida.

Ao final do jogo, os dois times confraternizaram na Vila dos Cobras, o espaço de entretenimento criado pela House of Rugby, onde os times participaram do Terceiro Tempo junto dos torcedores.

O próximo jogo dos Cobras, será na sexta, dia 10, em Montevidéu, contra os uruguaios do Peñarol. Em casa, os Cobras voltam a jogar no dia 18, contra os chilenos do Selknam.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar