Últimas Notícias

Organização comete gafe com hino durante premiação de russa no Mundial de Boxe feminino

Demurchian sozinha no pódio ouvindo o hino da Rússia
Foto: Divulgação/IBA


Uma gafe foi cometida neste sábado (25) no Mundial de Boxe feminino, em Nova Delhi (IND), na premiação da boxeadora russa Anastasiia Demurchian.

Na premiação original, quando foi tocar o hino russo, acabou por tocar o concerto número 1 de piano de Pyotr Tchaikovsky. Essa música foi utilizada durante os Jogos Olímpicos de 2020, realizados em Tóquio, quando o país competiu sob o nome de Comitê Olímpico Russo em virtude da punição pelo esquema de doping estatal.

Entretanto, como a Associação Internacional de Boxe (IBA) havia permitido o retorno da Rússia, competindo sob as cores e com o seu hino, que deveria ter sido tocado. Nessa cerimônia, da categoria meio pesada, teve a participação da brasileira Barbara Santos, medalhista de bronze.

Assim, o erro foi reconhecido e a boxeadora foi trazida de volta para uma cerimônia "particular", após boa parte do público já ter deixado o ginásio, em que subiu no pódio sozinha para ouvir o hino da Rússia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar