Últimas Notícias

Minas se impõe, elimina Flamengo de virada e encara o Praia na final da Copa Brasil

Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV)




Na segunda semifinal da Copa Brasil feminina 2023, o Gerdau Minas venceu o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 1, (parciais de 23/25, 25/18, 25/17 e 25/16), na última segunda-feira (6), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O time mineiro enfrentará o Praia Clube em mais uma final "pão-de-queijo", nesta sexta-feira (7), às 21h, com transmissão do sportv 2.

Campeão do torneio nas edições de 1983, 2019 e 2021, e busca o quarto título. Já o Praia busca o título inédito do torneio. A oposta do Gerdau Minas, Kisy, foi a principal pontuadora do jogo com 19 acertos (15 de ataque e 4 de bloqueio).

Resumo da partida

O primeiro set foi equilibrado e logo de cara Minas colocou em quadra o fundamento que seria crucial para a vitória: o bloqueio. Mas no fim do set Flamengo cresceu na partida e venceu por 25 a 23.

A virada mineira começou a se desenhar a partir do segundo set quando abriu 6 a 0 com boas passagens pelo saque.

As comandadas de Bernadinho não conseguiram responder à altura do volume mineiro e a diferença aumentou para 18 a 9. Flamengo tentou reagir no final mas foi superado por 25 a 18.

O domínio do time mineiro prevaleceu nos dois últimos sets. Flamengo teve muita dificuldade no passe e novamente saiu atrás do placar. A líbero mineira, Nyeme, fez grandes defesas e foi um dos destaques da partida.

Com dificuldades para virar bolas, Flamengo novamente viu os mesmos erros se repetirem e Minas se distanciar no placar com os fundamentos bem fluidos. Minas fechou o terceiro set em 25 a 17 e o quarto em 25 a 16.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar