Últimas Notícias

Ícaro Miguel e Raiany Fidelis conquistam a prata no Dutch Open de Taekwondo

Ícaro Miguel e Raiany Fidelis posam para foto com sua medalha ao lado da comissão técnica brasileira do taekwondo
Foto: Instagram Ícaro Miguel

 

Está sendo realizado neste final de semana o Dutch Open 2023 de Taekwondo. A competição disputada em Eindhoven, no Países Baixos, e contou com a participação de vários atletas brasileiros em seu primeiro dia de disputas (11), com destaque para Ícaro Miguel e Raiany Fidelis que chegaram nas finais de suas categorias e ficaram com a medalha de prata.

 

Em disputa da categoria até 73kg feminino, Raiany Fidelis estreou na competição vencendo a alemã Darija Husovic, em duelo válido pelas quartas de final. Na sequência Raiany encarou outra alemã, cabeça de chave nº 1 no torneio, Yanna Schneider e a brasileira se impôs, garantindo presença na final. A decisão foi contra a chinesa Zeqi Zhou e Raiany acabou sendo superada, ficando com a medalha de prata.

 

A outra medalha do Brasil veio na categoria até 87kg masculino, com Ícaro Miguel. O brasileiro fez a sua estreia na competição contra o australiano Tyrone Staben, nas quartas de final, e venceu. Na luta seguinte, Ícaro encarou o espanhol Sérgio Trentino e garantiu a vaga na final da categoria com mais uma boa vitória. A decisão foi contra o atleta do Uzbequistão, Nikita Rafalovich, que foi superior no combate e ficou com a medalha de ouro. Ícaro garantiu a medalha de prata.

 

O Brasil teve a participação de outros atletas e por pouco não saiu com mais medalhas na competição. Camila Bezerra, na categoria até 49kg feminino, Flávio Marques, na categoria até 54kg, e Luiz Aquino, na categoria até 58kg, foram derrotados nas quartas de final e pararam nas lutas que já garantiriam as medalhas no torneio.

 

Também representaram o Brasil na competição: Renata Viditto e Júlia Dogani, na categoria até 46kg, Larissa Rossi, na categoria até 49kg, Gabriel Pereira e Lucas Freitas, na categoria até 74kg e Bryan Silva, na categoria até 80kg.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar