![]() |
Sátiro Sodré/SS Press/CBDA |
O Campeão olímpico Cesar Cielo foi anunciado na classe 2023 do Hall da fama da natação. O anúncio foi feito nesta terça (14). Ele será oficialmente incluído em uma cerimônia em 30 de setembro deste ano em Fort Lauderdale nos Estados Unidos.
Cielo é o terceiro nadador brasileiro a ser incluído neste Hall da Fama. Os outros nomes incluídos foram o de Maria Lenk e Gustavo Borges. O nome de Cesar Cielo estará ao lado de outras lendas da natação como Michael Phelps, Kosuke Kitajima, Missy Franklin e Kristy Coventry, além de Tischa Zorn, que será a primeira nadadora paralímpica a figurar no Hall da Fama
Cielo é dono de três medalhas olímpicas: ouro nos 50 metros livres em 2008 - primeiro e único ouro olímpico da natação - além de bronze nos 100 metros livres e um segundo bronze nos 50m em Londres 2012. Cielo também é hexacampeão mundial e quebrou dois recordes mundiais. Seu recorde mundial de 50 nado livre de 20s91 já dura impressionantes 13 anos. Seu segundo recorde mundial (46s91 nos 100 nado livre) durou quase o mesmo tempo e foi quebrado em agosto de 2022 por David Popovici. Cielo também foi o primeiro homem na história a nadar menos de 47 segundos nos 100 metros livres.
O International Swimming Hall of Fame foi fundado em 1965 e anualmente premia e reconhece atletas, treinadores e colaboradores que marcaram época nos esportes aquáticos. O processo de escolha é feito por um rigoroso critério e votantes são os próprios membros homenageados ao longo dos anos.
0 Comentários