Últimas Notícias

Carol Santiago e Gabriel Araújo se destacam no segundo dia da etapa da Itália da World Series

Carol Santiago, com toca branca e os óculos de natação levantados, sorri boiando na piscina
Foto: Alê Cabral/CPB


Carol Santiago, da classe S12 (atletas com deficiência visual) e Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, da classe S2 (comprometimento físico-motor severo) se destacaram nesta sexta (10) na etapa de Lignano (ITA) da World Series de natação. Além deles, Cecília Araújo foi campeã nos 50m livres da classe S8 (comprometimentos físico-motores).

Carol foi campeã dos 50m livre, com direito a recorde mundial, completando a prova em 26s68, superando a marca de 26s72, que ela tinha feito antes da Paralímpiada de Tóquio-2020 em São Paulo.

Nesta etapa temos provas multiclasses com as premiações seguindo o Índice Técnico da Competição (ITC) e isso permitiu que Cecília Araújo fosse acompanhada de Mariana Gesteira, da classe S9, na dobradinha brasileira nos 50m livre. Cecília havia feito 30s44 e Mariana 28s83. 

Cecília quebrou o recorde das Américas da classe S8. A marca anterior era dela mesma de 30s45 em setembro de 2019. 

Gabrielzinho levou nos 50m livre da classe S2, batendo o recorde das Américas ao completar a prova em 51s91. O recorde anterior era de 53s08, dele. O ouro lhe rendeu a sua terceira medalha na competição.

Patrícia dos Santos, da classe S4 (comprometimentos físico-motores) também conquistou medalha hoje ao ser medalha de prata na prova dos 50m peito com tempo de 1:00:17.

O Brasil já soma seis ouros e três pratas, tendo nove medalhas no total. O evento segue até domingo e tem transmissão do Youtube no canal Natatoria.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar