Últimas Notícias

81ª edição da Paris-Nice de ciclismo de estrada começa com muito equilíbrio

ciclista lado a lado com o belga Tim Merlier, a frente do pelotão, cruzando a linha de chegada com os braços erguidos
Foto: A.S.O./Aurélien Vialatte
 

Após duas etapas, a 81ª edição da Paris-Nice segue muito equilibrada. A competição de ciclismo de estrada que teve seu início em La Verrière, no subúrbio de Paris, vai cortar a França de norte a sul durante 8 dias, por um percurso de 1.200 Km, até sua chegada em Nice, na Riviera Francesa.

 

A primeira etapa do Paris-Nice 2023 foi realizada no domingo (5) e percorreu 169,4km em La Verrière. A vitória ficou com o belga Tim Merlier, da equipe Soudal Quick Step, que estreava na competição. Ele foi seguido por Sam Bennett, da equipe Bora Hansgrohe, na segunda posição e o terceiro colocado Mads Perdersen, da equipe Trek Segafredo.

 

Merlier ficou com a camisa amarela da primeira etapa, ao chegar com 4 segundos de vantagem sobre Bennett. A primeira liderança entre os jovens ficou com o sérvio Tadej Pogacar, que terminou no pelotão em 27º, enquanto o norte-americano Neilson Powless liderou primeira classificação de montanha.

 

A segunda etapa, realizada nesta segunda (6), foi vencida pelo dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo), que havia sido terceiro na etapa 1 e assumiu a liderança da classificação geral. Ele foi seguido por  Olav Kooij (Jumbo-Visma) em segundo e Magnus Cort (EF Education-EasyPost) que ficou em terceiro, ao final da etapa dos 164 km de Bazainville a Fontainebleau.

 

O atual líder do Paris-Nice é o dinamarquês Mads Petersen, atual dono da camisa amarela, 2 segundos a frente de Tadej Pogacar, que se recuperou nesta etapa e agora é o segundo colocado geral (e líder entre os jovens). Com 4 segundos de desvantagem para o líder está o belga Tim Merlier. O líder na classificação de montanha é Gregaard Wilsly, da Dinamarca.

 

Paris-Nice é uma das primeiras provas da temporada e que serve como termômetro para o “Tour de France”, a mais importante prova do ciclismo de estrada. Todas as etapas desta prova serão transmitidas para o Brasil através dos canais ESPN e Star+, com narração do jornalista Renan do Couto e comentários do ciclista Celso Anderson.

 

AS ETAPAS

Etapa 1 – 5 de março – La Verrière – La Verrière – 169,4km

Etapa 2 – 6 de março – Bazainville – Fontainebleau – 163,7km

Etapa 3 – 7 de março – Dampierre-en-Burly – Dampierre-en-Burly (TTT) – 32,2km

Etapa 4 – 8 de março – Saint-Amand-Montrond – La Loge des Gardes – 164,7km

Etapa 5 – 9 de março – Saint-Symphorien-sur-Coise – Saint-Paul-Trois-Châteaux – 212,4km

Etapa 6 – 10 de março – Tourves – La-Colle-sur-Loup – 197,4km

Etapa 7 – 11 de março – Nice – Col de la Couillole – 142,9km

Etapa 8 – 12 de março – Nice – Nice – 118,4km


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar