Últimas Notícias

Vitor Tavares conquista ouro nas duplas no Internacional de badminton da Espanha

Vitor Tavares em ação no parabadminton
 Foto: Alessandra Cabral/CPB

O paranaense Vitor Tavares, da classe SH6 (baixa estatura), conquistou o ouro nas duplas masculinas no Internacional de badminton paralímpico em Vitória, na Espanha, no último sábado (25). Brasil não conquistou nenhuma vitória dos cinco jogos que teve pela frente no dia. 

Vitor e o norte-americano Miles Krajewski venceram todos os três confrontos que disputaram em solos espanhóis. O último duelo foi diante dos peruanos Nilton Ignacio e Hector Tunque: 2 sets a 0 (parciais 21/13 e 21/12) em 25 minutos de jogo. 

Na estreia da competição, o brasileiro e o norte-americano venceram os canadenses Wyatt Lightfoot e Justin Kendrick, também por 2 sets a 0 (parciais 21/7 e 21/19). No segundo confronto, derrotaram o francês Maxime Greboval e o espanhol Ivan Segura Escobar: outro resultado de 2 sets a 0 (parciais 21/13 e 21/17). 

Já na chave de simples, o paranaense foi eliminado nas quartas de final pelo britânico Krysten Coombs, nesta sexta-feira, 24, ao perder por 2 sets a 0 (parciais 21/13 e 21/8).

Outros brasileiros

A medalha de Vitor nas duplas foi a única do Brasil na competição. Ainda neste sábado, pela classe WH1 (cadeirantes), três brasileiros disputaram partidas válidas pelas quartas de final. Na chave masculina, Marcelo Conceição foi derrotado por Muhammad Ikhwan, da Malásia, por 2 sets a 0 (21/8 e 21/13). 

Já na feminina, o país teve duas representantes. Auricélia Evangelista foi superada pela japonesa Sarina Satomi (21/6 e 21/2), enquanto Daniele Souza perdeu para a belga Man-Kei To (21/8 e 21/5). 

Na chave mista das classes SL3-SU5 (atletas com deficiências nos membros inferiores e superiores), o Brasil teve dois pares eliminados pela dupla Hikmat Ramdani e Leani Ratri Oktila, da Indonésia. Nas oitavas de final, Yuri Rodrigues e Adriane Spinetti perderam para os indonésios por 2 sets a 0 (21/4 e 21/8). Já nas quartas, Rogério de Oliveira e Edwarda Dias foram derrotados com duplo 21/6. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar