Últimas Notícias

Um revezamento para entrar para a história. Tocha dos Jogos de 2024 chegará pelo mar em Marselha

Foto: Divulgação


O revezamento da Tocha Olímpica para os Jogos de 2024, em Paris, irá entrar para a história. A chama chegará na cidade de Marselha (FRA) localizada no sul da França, em que a jornada terá inicio.

O anuncio foi feito nesta sexta-feira (3) na prefeitura de Marselha, cidade fundada pelos gregos há mais de 2600 anos.

Em um comunicado dos organizadores dos Jogos, na primavera de 2024 Marselha terá a sorte e a honra de receber a chama olímpica em solo francês.  

De acordo com o presidente do comitê organizador, Tony Estanguet, Marselha foi uma escolha natural e clara.

Segundo a tradição, a chama será acesa em Olimpia (GRE) e cumprirá seu trajeto até Atenas (GRE), em que após ser repassada ao comitê organizador de Paris 2024, viajará em um veleiro de três mastros pelo mediterrâneo e quando chegar a costa da França, será recebida por uma armada de barcos do país.

Ao chegar em Marselha, que receberá a vela e jogos do torneio de futebol, ela seguirá o tradicional percurso por terra até Paris, onde acontecerá a Cerimônia de Abertura, em 26 de julho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar