Últimas Notícias

No Mundial de Park masculino, quatro brasileiros avançam para as quartas desta sexta-feira (10)

Foto do skatista brasileiro Gui Khury. O atleta está suspenso no ar e faz uma manobra sem tocar o skate com os pés. A mão direita segura o skatedurante a manobra, enquanto a esquerda está livre.
Gui Khury - Foto: Julio Detefon / CBSk



O skate masculino estreou, nesta quinta-feira (9), na primeira fase do Campeonato Mundial de Park, que acontece em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Quatro brasileiros se classificaram para as quartas de final, marcada para sexta-feira (10). 

Nesta etapa, o melhor colocado do Brasil foi Augusto Akio, que ficou em 3° lugar, com 74.00 pontos em sua melhor volta. Pedro Quintas (66.60), Murilo Peres (62.99), Luigi Cini (62.83) ficaram em 16º, 24º e 25º, respectivamente. Todos passaram para a próxima etapa. Pedro Barros (medalha de prata e 4º no ranking mundial) entrará direto nas disputas de quartas de final.  Os cinco nomes integram a Seleção Brasileira de Skate.

Pedro Carvalho (29º), Hericles Fagundes (32º), Gui Khury (33º / Seleção Júnior), Mateus Hiroshi (38º), Sandro Dias (49º), André Mariano (59º) e Kalani Konig (63º / Seleção Júnior) não conseguiram ficar na lista dos 28 atletas classificados.

Na classificação geral, o melhor colocado foi o norte-americano Jagger Eaton, com 78.00 pontos. Confira a classificação aqui.

Park feminino

A sexta-feira (09) também será de classificatórias femininas com presenças de Yndiara Asp, Raicca Ventura, Dora Varella, Victoria Bassi e Isadora Pacheco. As cinco skatistas, todas integrantes da Seleção Brasileira de Skate, avançaram nas classificatórias que abriram o Mundial, na quarta-feira (08). 

Formato de disputa

Nas quatro fases, cada skatista poderá realizar três voltas de 45 segundos, valendo como nota final a volta de maior pontuação.

A segunda fase (quartas de final) do evento reúne 32 skatistas - melhores da primeira fase e pré-classificados.

A semifinal concentra os 16 melhores das quartas de final. Os 8 melhores avançam para a final.

Cronograma do Mundial de Park

5 a 12 de fevereiro
Sexta (10/02) - quartas de final - feminino (5h35 - BRA) e masculino (11h15 - BRA)
Sábado (11/02) - semifinal - feminino (8h40 - BRA) e masculino (11h40 - 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar