Últimas Notícias

Jade Jones afirma estar focada no terceiro ouro olímpico em Paris 2024

Reprodução: www.theguardian.com

 

A bicampeã olímpica de taekwondo, Jade Jones, da Grã-Bretanha, disse que quer fazer história ao ganhar uma "terceira medalha de ouro" em Paris 2024. A atleta de 29 anos, que finalmente recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE), no Castelo de Windsor, disse que "espera inspirar" mais meninas a praticar o taekwondo.

 

Jones foi premiada com o OBE em 2020, mas esperou até agora pela cerimônia oficial para que pudesse ser realizada na presença de sua família. "Sou uma garota local de uma pequena cidade, Flint, no País de Gales, e agora estou aqui no Castelo de Windsor. Nunca pensei, quando entrei para o meu clube local, que o taekwondo me levaria a todos esses lugares."

 

Em entrevista a agência nacional de notícias britânica PA Media, Jade disse: “Muito mais garotas estão entrando no esporte agora e no taekwondo. Quanto mais mulheres e meninas veem isso, mais natural se torna, então espero que o fato de ter recebido minha EFC hoje inspire mais meninas a praticar artes marciais.”

 

A medalhista de ouro do Campeonato Mundial de 2019 foi a primeira atleta a ganhar um ouro de taekwondo para a Grã-Bretanha. Vencedora de vários Campeonatos Europeus e Grandes Prêmios, Jones agora está tentando fazer um hat-trick de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos. Ela perdeu a chance de ganhar o terceiro ouro olímpico em Tóquio 2020 devido a lutas contra a "ansiedade" caindo na primeira rodada contra a atleta do Refugee Team Kimia Alizadeh.

 

"Espero fazer história ganhando a terceira medalha de ouro", disse Jones, que também tem uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude. "O treinamento tem sido intenso, quatro ou cinco horas por dia, então tem sido uma ótima pausa vir aqui para o castelo. O rei brincou que espera me ver de volta aqui para me dar minha condição de dama se tudo correr conforme o planejado."

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar