Na última edição dos jogos o país do sudeste asiático ficou em 55º lugar no quadro de medalhas
Greysia Polli e Apriyani Rahayu conquistaram a única medalha de ouro da Indonésia nos Jogos de Tóquio 2020 - Foto: AFP |
Com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, muitos países já estão fazendo prognósticos para suas campanhas no evento. O mais novo comitê a traçar suas metas foi da Indonésia, que quer figurar entre as 30 melhores nações no quadro de medalhas.
Na última edição dos jogos o país do sudoeste asiático conquistou um ouro, uma prata e três medalhas de bronze, o que fez com que ocupasse a 55ª posição geral. Para o chefe do Comitê Nacional de Esportes da Indonésia (KONI), Marciano Norman, é bem viável que haja uma melhora nos rendimentos dos indonésios para Paris. "Se estivermos entre os 30 primeiros, podemos esperar estar entre os 10 primeiros nas Olimpíadas de 2032 e, em 2044, podemos estar em quinto lugar no mundo", comenta.
Os principais esportes do país são o badminton, levantamento de peso e tiro com arco e concentram as principais esperanças de medalhas da Indonésia para o evento francês.
0 Comentários