Últimas Notícias

Com Marta de volta, Brasil estreia com vitória na SheBelieves Cup

As jogadoras do Brasil, de camisa azul, comemoram o gol marcado por Debinha se abraçando
Thais Magalhães/CBF


O Brasil estreou com vitória na SheBelieves Cup. em partida disputada em Orlando nos Estados Unidos, as comandadas de Pia Sundhage venceram o Japão por 1 a 0, gol de Debinha, e pularam na frente na disputa pelo título da competição. A Partida marcou a volta de Marta, que ficou 11 meses parada por conta de uma lesão no joelho e ela mostrou a que veio, dando a assistência para o gol da vitória brasileira



O Brasil começou o jogo pressionando o Japão na saída de bola, forçando as japonesas a erros de passes. Na primeira parte do primeiro tempo, a tática funcionou e o Brasil chegou a ter boas chances do Geyse e Bia Zaneratto. Na parte final da primeira etapa, o  Japão cresceu no jogo e criou boas chances, mas a falta de pontaria japonesa evitou que o placar saísse do zero nos primeiros quarenta e cinco minutos.

No segundo tempo,  Pia Sundhage voltou a campo com Lauren, Ana Vitória e Nycole nas vagas de Tainara, Júlia Bianchi e Geyse. A seleção melhorou e já teve boas chances com Debinha, Kerolin e Nycole, mas o Japão respondeu rapidamente com duas chances de Myazawa.

Aos 22 minutos, Marta entrou no lugar de Bia Zaneratto e mostrou porque é chamada de rainha em apenas quatro minutos em campo. Ela pedalou na frente da zagueira e cruza rasteiro na medida para Debinha abrir o placar para o Brasil.

O Japão tentou partir para o ataque com o empate e quase conseguiu com Hamano acertando a trave aos 36 minutos, mas a reação do Japão ficou só nisso e o Brasil pode comemorar a vitória na She Believes Cup

Domingo às 20:30 - hora de Brasília - O Brasil volta a campo pela SheBelieves Cup para enfrentar o Canadá.

O Brasil jogou com Lorena; Bruninha, Tainara (Lauren), Rafaelle, Tamires (Yasmin); Kerolin, Julia Bianchi (Ana Vitória) e Adriana; Bia Zaneratto(Marta), Geyse (Nycole) e Debinha (Gabi Nunes)



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar