Últimas Notícias

Cobras Brasil caem para Dogos XV no Super Rugby Americas

Foto: Bruno Ruas @ruasmidia



O domingo de rugby no Estádio Nicolau Alayon, na Zona Oeste paulistana, começou intenso com clínica de scrum e um grande festival de rugby infantil, que mobilizou clubes de todo o estado de São Paulo. Diante de cerca de 900 torcedores, o prato principal do dia foi o duelo pela segunda rodada do Super Rugby Américas entre Cobras, a franquia brasileira, e Dogos XV, o time argentino baseado na cidade de Córdoba.

Os visitantes foram para o jogo de olho na liderança da competição, após vencerem na estreia por 30 a 24 contra o time paraguaio do Yacare XV. Já os brasileiros tinham sido derrotados pelos argentinos do Pampas, rivais dos Dogos, por 41 a 21. Em campo, a história acabou sendo semelhante ao jogo anterior. Os Cobras fizeram sólido primeiro tempo e foram ao intervalo em vantagem de 7 a 3, mas sofreram com os cartões e os argentinos viraram o placar no segundo tempo, triunfando por 31 a 14. O resultado manteve o 100% de aproveitamento dos cordobeses, que fizeram 4 tries e saíram de campo com o ponto bônus. Já os Cobras chegaram a flertar com a virada no placar e esperam encerrar a indisciplina para os próximos jogos. “Pecamos novamente com os cartões e isso nos custou muito. O time é aguerrido, mas precisamos evoluir na questão dos penais”, comentou Josh Reeves, treinador dos Cobras.

Os argentinos começaram o jogo pressionando muito e os Cobras mostraram forte defesa, segurando o zero a zero por 30 minutos. Giudice, dos Dogos, e Levy, dos Cobras, tiveram cartões amarelos nesse período. Os dois chutadores desperdiçaram suas primeiras oportunidades e somente aos 31′ Hernández abriu o placar com penal para os Dogos. A resposta brasileira foi imediata, com ótimo trabalho dos forwards no pick and go até o capitão Gabriel Paganini romper para o primeiro try do duelo, convertido por Zé. O momento dos Cobras era bom, com chute cruzado de Cantarutti para Ariel quase resultando em novo try.

Com 7 a 3 de vantagem, o time brasileiro abriu o segundo tempo com boas expectativas, mas o cartão vermelho a Lucio Anconetani complicou a situação da equipe. Os argentinos conseguiram o try da virada na base do maul, com um penal try aos 58′, acompanhado de cartão amarelo a Paganini. Com 13 em campo, os Cobras não conseguiram segurar a linha argentina, com o asa Efrain Elías marcando o segundo try aos 66′. Moyano ainda aproveitou os espaços para marcar o terceiro try dos Dogos na sequência em bela troca de passes, mas o amarelo a Nuñez permitiu que os Cobras conseguissem esboçar a reação, com o irlandês debutante Byrne finalizando após fase para o segundo try brasileiro. No fim, todavia, os cordobeses criaram espaço após ruck rápido para o quarto try, de Albrisi, que decretou o 31 a 14.

“O primeiro tempo foi muito constante e jogamos bem. No entanto, tivemos cartões desnecessários no segundo tempo e isso nos atrapalhou. Agora é trabalhar com esses aprendizados para não cometermos os mesmos erros. Vamos com tudo para o próximo jogo”, comentou Henrique Ferreira, dos Cobras.

No próximo domingo, 5 de março, tem Cobras novamente em casa, contra os paraguaios do Yacare XV. O jogo será outra vez no Estádio Nicolau Alayon, com entrada franca.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar