![]() |
Thais Magalhães/CBF |
O Brasil enfrentou os Estados unidos nesta quarta (22) na cidade de Frisco, no encerramento da SheBelieves Cup e saiu derrotada por 2 a 1 - gols de Morgan e Swanson para as estadunidenses e Ludmila descontando para a nossa seleção.
Com o resultado, o Brasil terminou na terceira colocação no campeonato, com 3 pontos e menos dois de saldo, atrás do Japão - que venceu o Canada por 3 a 0 hoje e ficou com o vice campeonato - e os Estados Unidos, que venceu a SheBelieves Cup pela sexta vez em oito edições.
Surte +: Panamá será o primeiro adversário do Brasil na Copa
O Jogo
A principal novidade que Pia Sundhage colocou no onze inicial do Brasil foi a zagueira Tainara para fazer a lateral direita e conter os ataques dos Estados Unidos por ali. E logo de cara o Brasil tomou um susto. Aos 3 minutos, Dunn pegou a sobra em um escanteio chutou, a bola desviou na zaga brasileira e acertou a trave. Aos 29 minutos, a melhor chance do Brasil: Bia Zanerato rouba a bola no meio de campo avança até a área e serve Kerolin, que chuta cruzado, passando muito perto do gol. Aos 34 Alex Morgan testou Lorena, que fez boa defesa e aos 44, marcou um gol que foi anulado por impedimento.
Quando parecia que o jogo não sairia do zero no primeiro tempo, aos 47 munutos Swanson tem um chute travado pela defesa brasileira e a bola sobra para Morgan, que dessa vez não desperdiça e chuta sem chances. 1 a 0.
O Brasil voltou no segundo tempo com Ana Vitória e Geyse nos lugares de Nycole e Debinha e a nossa seleção quase empata aos 3 minutos, com Adriana acertando um belíssimo chute que parou no travessão. O quase gol acordou as estadunidenses que quase fizeram o segundo com Morgan de calcanhar aos 7 e Kerolin devolveu com uma boa chance que foi cortada no último instante pela zaga dos Estados Unidos.
Kerolin ainda teve mais uma boa chance aos 14 e aos 17, o Estados marcou o segundo: Thamires perdeu a bola, Lavelle organizou o contra ataque e achou Swanson, que chutou colocado para tirar Lorena na jogada e marcar o seu quarto gol na SheBelieves Cup.
O jogo diminuiu um pouco ritmo, e Kerolin foi a jogadora que teve as melhores chances para o Brasil. E a seleção diminuiu aos 44 minutos. Ludmila, que tinha entrado há pouco tempo, recebeu livre o cruzamento de Bruninha e cabeceou para o fundo das redes. O Brasil ainda tentou pressionar por um empate, mas já era tarde. Estados Unidos 2 x 1 Brasil
O Brasil jogou com Lorena; Tainara (Bruninha), Lauren, Raffaelle e Thamires; Ary Borges (Marta), Kerolin, Nycole (Ana Vitória) e Adriana; Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Ludmila)
Próximos jogos
Agora o Brasil se concentra para enfrentar a Inglaterra na disputa da finalíssima no estádio de Wembley, no dia 6 de abril. cinco dias depois, a nossa seleção enfrenta a Alemanha
0 Comentários