Últimas Notícias

Vice-campeão de Roland Garros, Ymanitu Silva fará seu primeiro Australian Open

À direita, Ymanitu Silva se prepara para o Australian Open (Foto:Divulgação)

 

O tenista brasileiro Ymanitu Silva, número oito do mundo no ranking do tênis em cadeira de rodas, fará sua estreia no Australian Open na madrugada de segunda para terça (24), contra o neerlandês Niels Vink, número um do mundo.

O jogo está marcado para às 02h da manha de terça e marca o primeiro jogo de Ymanitu no Grand Slam australiano. Vice-campeão nas duplas de Roland Garros em 2022 e com participação também em Wimbledon, o jogador irá jogar na quadra Margaret Court, a segunda principal do torneio. 

"Estou aqui na Austrália desde o dia 7 onde participei de duas competições que serviram para eu fazer uma boa aclimatação. Cheguei em Melbourne dia 21 e já estou treinando aqui no complexo do Australian Open com meu treinador Wanderson Cavalcante desde então", contou o brasileiro.

Ele ainda comentou sobre a expectativa para o torneio e sobre o clima quente em Melbourne nessa época do ano. 

Aqui é verão e as condições climáticas são muito semelhantes com as nossas, então quanto a isso estou bem preparado. Muito feliz em estar participando do meu quarto grand slam e dessa vez estreando em outro diferente. Mais um sonho se realizando e outra conquista para a minha carreira assim, sigo fazendo história. É uma estreia difícil e dura , mas estou muito feliz em estar aqui, agora é dar o meu melhor dentro de quadra amanhã.

Além do torneio de simples, Ymanitu jogará o torneio de duplas com o sul-africano Donald Ramphadi e o jogo de estreia será contra a dupla cabeça de chave número dois, Andy Lapthorne, da Grã-Bretanha, e David Wagner, dos Estados Unidos em data a definir.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar