Últimas Notícias

Bronze em Pequim, canadense Benoit Labrecque é o novo técnico da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas


Benoit Labrecque em live de apresentação | Foto: Reprodução/YouTube ABRC


A Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) anunciou a troca do comando técnico da Seleção da modalidade na última terça-feira (3). Responsável por comandar a equipe que se classificou ao Mundial, de maneira inédita, o técnico Rafael Gouveia deixa o cargo. O canadense Benoit Labrecque assume em seu lugar, após ter exercido essa mesma função entre os anos de 2013 e 2014. 

Benoit tem mais de 20 anos de experiência no rúgbi em cadeira de rodas. Já treinou o Canadá, a Suíça, a Suécia e a Finlândia. Com a seleção de seu país, foi medalhista de bronze no Mundial da Nova Zelândia, em 2006, e dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008. Além disso, Benoit foi vice-campeão europeu à frente da Suécia, em 2015, na Finlândia. 

Brasil em vitória contra a Suíça no Mundial da modalidade em outubro de 2022. Foto: Divulgação/Thelma Vidales/ABRC


“Estou realmente muito feliz por trabalhar com a Seleção Brasileira novamente. Recebi o convite com muita satisfação. Muitos atletas brasileiros já me conhecem, pela minha reputação ou por ter me enfrentado em algum momento. É um prazer voltar ao Brasil”, disse o comandante. 

Além de Rafael, Gustavo de Cruz Almeida, Brian Muniz e Tomasz Bidus também deixaram a Seleção. No último mês de outubro, o Brasil disputou o Mundial de rúgbi em cadeira de rodas pela primeira vez em sua história e terminou na 11ª posição entre 12 participantes. A competição foi realizada em Vejle, na Dinamarca. 

A nova comissão técnica, liderada por Benoit, já comandará a primeira semana de treinamentos à frente da Seleção no próximo mês, entre os dias 12 e 18. Durante a sua apresentação, o treinador anunciou uma lista de convocados para a atividade:


Gabriel Simplício - Gigantes/SP

Bruno Landgraff - Ronins/SP

Cauê Borges Maia - Ronins/SP

Gilson Wirzma Jr. - Santer/RJ

Lucas Junqueira - Ronins/SP

Wellerson D’amato - BSB/DF

Julierme Augusto - Minas/MG

Maurício Vieira - Irefes/ES

Raphael Cardoso - Gladiadores/PR

Davidson Daniel - BSB/DF

Victor Vinícius - Irefes/ES

Anderson Kaiss - Gladiadores/PR

Davi de Abreu - Minas/MG

Giuliano de Castro - Santer/RJ

Leonardo Gomes dos Santos - Irefes/ES

Marcílio Nunes dos Santos - Ronins/SP

Rafael Hoffmann - Gigantes/SP

Thiago Falconi - Minas/MG

Alexandre Taniguchi - Ronins/SP

Bruno Damaceno - Adeacamp/SP

Daniel Gonçalves - Santer/RJ

Jairo da Conceição - Adeacamp/SP

Moisés Batista - Gladiadores/PR

Rodolfo Polidoro - Gigantes/SP

Alexandre Giuriato - Gigantes/SP

Matheus Soares - BSB/DF

Gabriel Feitosa - Santer/RJ

Júlio Braz - Minas/MG

Thalys Jucá Silva - Gigantes/SP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar