Últimas Notícias

Brasil perde para Hungria e se complica no Mundial de Handebol

O Brasil enfrentou nesta sexta-feira (20) a Hungria em partida válida pela segunda fase do Campeonato Mundial de Handebol Masculino 2023. Com as duas equipes precisando da vitória, os húngaros prevaleceram e venceram por 28x25. A vitória húngara veio somente nos cinco minutos finais de jogo. As equipes jogaram no mesmo nível e apresentaram um grande desempenho. 

Os brasileiros pareciam estar perdidos no início e o técnico Marcus Tatá precisou pedir tempo para que eles pudessem descansar. A defesa da Hungria parecia imbatível e o goleiro Roland Mikler apresentava 40% de eficiência. Com a suspensão de Adrian Sipos, principal defensor, após levar dois 2 minutos, os húngaros foram baixando a guarda e ficaram muito tempo sem goleiro, o que aproximou os brasileiros do placar. A primeira parte do jogo ficou empatada em 13x13. 
 
Brasil perde em minutos finais para Hungria. (Foto: IHF)

No segundo tempo, o Brasil começou abrindo a vantagem em Gotemburgo. Ainda tentando suprir a falta de um grande jogador, a equipe húngara começou a acertar e abriu o placar em 22x19. Os brasileiros seguiram em busca de diminuir a diferença e chegou em no 24x25. Mas, daquelas histórias que só o esporte pode oferecer: o capitão brasileiro Thiagus Petrus roubou a bola no ataque adversário e arremessou para Raul Nantes marcar. O ataque decisivo para o futuro do Brasil na partida foi travado pelo goleiro Mikler. 

De fato, a defesa do goleiro húngaro deu ainda mais energia para o time, que conseguiu largar na frente nos minutos finais. O time brasileiro perdeu a chance de empatar ou até vencer, e talvez, sobreviver na competição. Em entrevista após o jogo, o técnico Marcus Tatá contou sobre o desempenho:

“A Hungria jogou muito bem com defesa forte, mas também jogamos bem e fizemos suar Máté Lékai, e Mikler Roland foi quem fez a diferença e Mikler, mesmo com a lesão lado, foi ótimo em momentos cruciais. Estivemos perto, mas isso acontece em jogos como este e, infelizmente, a sorte não esteve do nosso lado.”

No domingo, o Brasil enfrenta a Islândia, enquanto a Hungria joga contra Cabo Verde.

+ Resultados do dia 20

Grupo I
Eslovênia 26x31 Espanha
Irã 29x41 França
Montenegro 20x27 Polônia

Grupo II
Cabo Verde 23x35 Portugal
Islândia 30x35 Suécia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar