Últimas Notícias

Brasil empata com a Colômbia e assume a liderança do grupo A no Sul-Americano sub-20

Disputa de bola entre jogadores das duas seleções (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil manteve hoje (25), a invencibilidade no Sul-Americano sub-20, após empatar com a Colômbia em 1 a 1, em jogo realizado na cidade de Cali (COL) pelo grupo A da competição. Puerta abriu o placar para os colombianos e Andrey empatou para a seleção brasileira.

Com sete gols feitos na competição, contra quatro do Paraguai, o Brasil é o novo líder do grupo e irá decidir a liderança na sexta, às 21h30, contra a seleção guarani. Ambas as seleções estão empatadas com sete pontos. O jogo terá transmissão do Sportv.

Já classificado, Ramon fez três mudanças na seleção, colocando Kaiki Bruno, André e Stênio e poupando Vitor Roque, Patryck e Arthur. Do outro lado, a Colômbia queria a vitória para garantir a vaga no hexagonal final. Com o empate, a decisão ficará para sexta, às 19h, em confronto com a Argentina.


O jogo

A primeira chance do jogo veio aos dez minutos e foi da seleção colombiana, com Castilla tentando cruzamento por baixo e Kaiki Bruno afastando por baixo. O Brasil só foi chegar aos 19, quando Aleksander dividiu bola aérea com a marcação e cabeceou pra fora. 

Com 26 minutos, Monsalve chegou a marcar para os colombianos, mas estava impedido. Quatro minutos depois, Puerta mandou uma bomba da intermediária e acertou o ângulo de Micael, abrindo o placar para a seleção cafeteira.

Eles tentaram ampliar, mas Caraballo isolou na pequena área. Ainda antes do intervalo, Biro cobrou falta direto para área e Andrey cabeceou para empatar o jogo.

As duas seleções voltaram do intervalo tentando criar chances, mas passaram os primeiros 20 minutos sem oferecer perigo ao adversário. A primeira chance da segunda etapa veio aos 22 e nos pés colombianos. Luna recebeu na área e bateu de canhota por cima do gol de Mycael.

O Brasil só chegou dez minutos depois, quando Jean cabeceou após cobrança de falta e mandou para fora.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar