Últimas Notícias

Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina faturam ouro nas duplas do TMB Platinum


Iranildo Espindola e Guilherme Costa (amarelo) venceram a Classe MW4. Foto: Bruno Ruas/CBTM


As duplas paralímpicas masculinas foram a atração na abertura do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, em São Paulo (SP). Neste sábado (3), no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, ocorreu a primeira parte das disputas do certame envolvendo Seleções Estaduais. E o Rio de Janeiro largou na frente com dois ouros, obtidos nas classes MS14 e MS18. Distrito Federal e Santa Catarina também subiram ao ponto mais nobre do pódio.

Representado por Marcelo Pereira e Leonardo da Silva, o Rio de Janeiro levou a medalha de ouro na classe MS14 vencendo seus quatro jogos na competição, que foi realizada em grupo único. O último deles foi contra os medalhistas de prata Victor Cardillo e Demetrius Barros, de São Paulo, batidos em 3 sets a 0, com as parciais de 11/8, 11/5 e 12/10. O Amazonas ficou com a medalha de bronze, vencendo dois de quatro jogos.

Na classe MS18 também deu Rio de Janeiro, com Mario Ribeiro e Edimilson Pinheiro. Eles venceram por 3 sets a 2 a final contra Paraná, de virada. As parciais foram de 9/11, 11/4, 11/8, 8/11 e 11/2. Assim, João Fernando do Nascimento e Willian Almeida ficaram com a medalha de prata. O bronze foi para Santa Catarina, de Ramon da Silva e Gustavo Laskosky, e para o Ceará, de Reginaldo Gomes e João Saraiva.

Na Classe MW4, Iranildo Espindola e Guilherme Costa foram os campeões. Disputada em grupo único, os representes do Distrito Federal venceram os quatro jogos que disputaram. No confronto que definiu o título, os mesa-tenistas que fazem parte da Seleção Brasileira bateram o Ceará, de Francisco Sales e Jonas Sousa, por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/3 e 11/6. Com duas vitórias e duas derrotas, os catarinenses Conrado Contessi e Natan Zanchet foram bronze.

Fechando a programação matinal, Santa Catarina venceu São Paulo na decisão da classe MW8, que contou com oito duplas. Com as parciais de 15/13, 12/10, 8/11 e 14/12, Jean Padilha e Gerson Hintz bateram Fábio Silva e Carlos Eduardo de Moraes na decisão. Os potiguares Michel Lima e Ecildo Oliveira foram medalhistas de bronze ao lado dos goianos Jorcerley Silva e José Nunes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar