![]() |
Washington Alves/Lightpress/ CBLP |
A brasileira Emily Rosa foi a primeira pesista a representar o Brasil no mundial de levantamento de pesos, que está sendo disputado em Bogotá, Colômbia. Nesta segunda (5), na decisão da categoria até 45kg, Emily terminou em sexto lugar com 158kg levantados no total, o mesmo que Maria Isabel Ramirez do México, mas ficou na frente nos critérios de desempate. Vale lembrar que a categoria 45kg não é olímpica.
No arranque, Emily conseguiu levantar 71kg apenas na terceira e última tentativa terminando em sexto lugar neste estilo e um quilo acima apenas da sua marca de entrada. Já no arremesso, a brasileira atingiu a marca de 87kg logo na primeira tentativa, mas falhou nas duas tentativas seguintes para 89 kg, ficando em sétimo neste estilo.
Na categoria, tivemos dobradinha da Tailândia com Thanyathon Sukcharoen conquistando o ouro no arranque (82kg) e no total (182kg) - bi mundial consecutivo, já que ela venceu também em 2021, enquanto Chayuttra Pramongkhol foi prata - porém ouro no arremesso com 102kg - com 180kg no total e Manuela Berrio da Colômbia com o bronze, com 170kg levantados no total.
Amanhã teremos Brasil em ação com Luiza Dias na categoria até 49kg às 16h (hora de Brasília) e Nathasha Rosa também nos 49kg competindo a partir das 18h30.
0 Comentários