Últimas Notícias

Com direito a "lei do ex" e show de Isabelle Haak, Conegliano vence Vakifbank e é campeão Mundial


A oposta Haak, do Conegliano, foi o grande destaque da vitória das panteras na final. Foto: FIVB
 



Em duelo de opostas entre Egonu e Haak, quem saiu sorrindo foi Haak na vitória do Imoco Volley Conegliano sobre o Vakifbank Spor Kulübü por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 25/21 e 25/21, neste domingo (18). As opostas "trocaram de lado" pois no ano passado, Egonu defendia o Cone e Haak o Vakif.

O time italiano foi superior e dominante durante toda a partida e consagrou-se campeão do Mundial de Clubes de vôlei feminino 2022. Eczacibasi ficou com o bronze após vitória sobre o Gerdau Minas. Esse foi o segundo título Mundial do Conegliano que conquistou o primeiro em 2019, na China.

Baixo aproveitamento das centrais do Vakif em contraste com as do Conegliano, ilustraram o contraste do passe e recepção ruins do time turco que praticamente não conseguiu estabilidade no fundamento em nenhum momento na partida. A equipe italiana teve melhor distribuição e definição de bolas com quatro jogadoras pontuado na casa dos dois dígitos. Somente Egonu e Gabi conseguiram se impor nos ataques pelo Vakif.

O Conegliano entrou em quadra com Joanna Wołosz, Isabelle Haak, K. Robinson, K. Plummer F. Squarcini, R. De Kruijf e Monica De Gennaro (líbero). Já o Vakifbank, entrou em quadra com Cansu Özbay, Paola Egonu, Gabi G. e N. Daalderop, Z. Güneş, C. Ogbogu e Ayça Aykaç (líbero). Isabelle Haak foi a maior pontuadora com 34 pontos, Plummer fez 12 na vitória italiana. Pelo Vakif, Egonu marcou 27 e Gabi, 17.


O jogo


Domínio do time italiano em todos os fundamentos no primeiro set. Vakif parecia nervoso em quadra e até cometeu erro no rodízio. Ace de Haak abriu vantagem de quatro pontos em 10 a 6. Linha de recepção do time turco bem instável, comprometeu. Egonu, em largada na rede, diminui em 12 a 9. Gabi, bem marcada e neutralizada, conseguiu virar uma bola em 21 a 17. Mas Plummer fechou o set após sequência de pontos de Conegliano em 25 a 18.

No segundo set, Vakif começou a frente do marcador. Gabi e Egonu conduziram os ataques do time. Mas logo Haak empatou a parcial em 11 a 11. E a oposta do time italiano abriu três pontos de vantagem em 16 a 13. Apesar de passe e recepção bem instáveis no Vakif, Gabi conseguiu anotar 19 e 18 e o time turco manteve vantagem até fechar em 25 a 23.

No terceiro set, a tônica do primeiro se repetiu. O que não parece dar certo no Vakif (passe, bloqueio e defesas consistentes), no Conegliano está ajustado e fluido. Mesmo com ótimos rallys, com destaque para defesas importantes da líbero De Genaro, o time italiano se sobressaiu. Kelsey Robinson definiu em 13 a 9. Egonu quebrou sequência de pontos das comandadas de Daniele Santarelli em 17 a 12. Show de Isabelle Haak com bons ataques no fim da parcial, fecham o set para o time italiano em 25 a 21.

Sequencia de três pontos de Egonu colocou Vakif a frente em 8 a 7 no quarto set mas a vantagem logo foi tirada novamente por Haak em 16 a 10. As comandadas de Giovani Guidetti viravam uma, duas bolas e logo tomavam uma sequência de pontos com um consistente Conegliano que venceu com autoridade. Haak decretou o fim do set em 25 a 21 e do jogo em 3 sets a 1.

Seleção do campeonato:

Melhor Oposta e MVP: Isabelle Haak

Melhor Levantadora: Joanna Wolosz

Melhor ponteira: Gabi Guimaraes

Melhor ponteira: Kelsey Robincon Cook

Melhor Central: Chiaka Ogbogu

Melhor Central: Zehra Güneş

Melhor líbero: Monica De Gennaro


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar