Últimas Notícias

Tifanny brilha na vitória de Osasco contra o Pinheiros na Superliga Feminina


Tifanny (direita) bloqueia ataque de Amanda (esquerda). Foto: Wagner Carmo / ECP 


Atuação inspirada da ponteira Tifanny colocou o Osasco São Cristóvam Saúde no caminho da vitória. Fora de casa, no ginásio Henrique Villaboim (SP), a equipe bateu o Esporte Clube Pinheiros por 3 sets a 1 com parciais de 25/22, 28/26, 22/25 e 26/24, na última quinta-feira (10) pela terceira rodada da Superliga Feminina 1XBET.

Osasco se reabilitou após derrota em casa na rodada passada contra o Sesi Bauru e ocupa a quinta posição com cinco pontos. Pinheiros teve sua primeira derrota no campeonato e está na quarta posição com o mesmo número de pontos que Osasco, mas com a diferença de ter perdido um set a menos.

A oposta Tifanny, que anotou 29 pontos, recebeu o troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida, agradeceu, mas repassou o prêmio para a levantadora Giovanna “Ela merece, jogou um bolão. Tem uma grande visão de quadra e distribuiu o jogo de forma perfeita”, disse a oposta. Pelo lado de Pinheiros, a oposta Edinara marcou 14 pontos e a ponteira Talia anotou 13.

A equipe de Osasco recebe o Gerdau Minas na próxima terça-feira (15), às 21h30, no ginásio Jose Liberatti, com transmissão do Sportv.

Já o Pinheiros, visita o Praia Clube na Arena Dentil, na quarta-feira (16), às 19h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Resumo da partida

Osasco dominou o primeiro set  no embalo de Tiffany e Adenizia. Pinheiros tentou responder com Edinara, saiu de 12 a 5 para 25 a 22 adversos no fim do set. O time da casa foi superado em ataques, 16 a 11 para as visitantes. 

O segundo set teve mais equilíbrio. O jogo ficou ponto a ponto até Tifanny atacar em para marcar 8 a 7. A oposta deu gás para Osasco abrir vantagem e se manter a frente. A reação de Pinheiros veio com um empate em 20 a 20, num ace de Parise. Mas novamente, a oposta de Osasco teve atuação crucial para fechar o set em 28 a 26

Na terceira parcial, Pinheiros reagiu e começou a frente do marcador. Edinara e Mara colocaram a equipe nos trilhos para superar Osasco em 25 a 22. As comandadas de Luizomar cometeram vários erros de passe e recepção que prejudicaram a virada de bola. 

O quarto set foi bastante disputado. O equilíbrio imperava até Glayce colocar Osasco na frente em 16 a 15. A troca de pontos pesou a favor de Pinheiros que conseguiu descolar boa sequência de pontos em 19 a 16. Osasco se reabilitou novamente com Tifanny, mas também se aproveitou de erros de ataque de pinheiros. Placar final: 26 a 24.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar