Últimas Notícias

No top 70, Thiago Monteiro encerra melhor temporada da carreira


Thiago Monteiro encerrou a sua temporada de 2022 disputando o Masters 1000 de Paris e na posição atual de 66o do ranking, depois de ter alcançado a sua melhor colocação de 61o. Antes de iniciar as férias, o número um Brasil analisou o ano e traçou os objetivos para 2023.

"Foi uma temporada bem positiva, acho que a melhor da minha carreira. Foi o ano em que tive mais vitórias contra um top 100, que ganhei os maiores challengers da minha carreira e que também fiz bons resultados em torneios do nível ATP. Acredito que eu poderia ter desempenhado melhor nos ATPs, mas também fui muito consistente. Também foi muito legal ter feito um calendário indoor pela primeira vez e poder me ambientar nesse tipo de superfície, isso eleva a confiança. Vencer a minha primeira partida no US Open também foi incrível", disse Thiago, fazendo um balanço geral da temporada e destacando seus melhores momentos.

Em 2022, Thiago conquistou dois títulos de Challenger 125, em Genova e Salzburg, sendo o maior nível dentro da categoria dos challengers e o maior da sua carreira. Além disso, o tenista disputou todos os Grand Slams da temporada, representou o Brasil na Copa Davis e fez três quartas de final em ATP 250. O cearense também alcançou o maior ranking de sua carreira nesta temporada, tendo figurado na 61ª colocação no final de outubro.

Agora, o brasileiro descansará e recuperará as energias antes de iniciar a sua pré-temporada para 2023. "Continuo com toda a minha equipe, com os mesmos treinadores e preparadores físicos. Pro ano que vem, nós temos a possibilidade de participar da United Cup, que junta tenistas da ATP e da WTA, então talvez começaria o ano por ali, no fim de dezembro", continuou, com o calendário para ser definido.

Tendo conquistado muitos de seus objetivos nesta temporada, Thiago já mira num novo patamar. "O meu objetivo principal para 2023, independentemente de ranking, é conquistar um título de ATP. Estou numa crescente, fui melhorando nos challengers, subindo nas categorias, e agora chegou a hora dos ATPs", finalizou.

Foto: Luiz Cândido/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar