Últimas Notícias

Sesc Flamengo e Osasco triunfam e sobem na tabela da Superliga Feminina


Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


Dois grandes confrontos agitaram a noite da última sexta-feira (18), bem como a tabela da Superliga Feminina 1XBET 2022/23. O Sesc-Flamengo venceu sem dificuldades o Brasília Vôlei por 3 sets a zero, parciais de 25/19, 25/20 e 25/8, na última sexta-feira (18), em casa, no Tijuca Tênis Clube. Já o Osasco passou sufoco para vencer o São Caetano, fora de casa, no Ginásio Milton Feijão. A partida foi decidida no tie-break pela equipe de Osasco, 3 a 2, parciais de 25/22, 18/25, 25/22, 13/25 e 14/16.

Com o triunfo, o Sesc Flamengo subiu da oitava para a sexta colocação e Brasília caiu uma posição, indo para décimo primeiro. O Sesc-Flamengo recebe Abel Moda Vôlei, em casa, na próxima terça-feira (22), às 21h30. O Brasília joga na sexta (25) e recebe o Sesi-Bauru, no Sesi Taguatinga, às 18h30.

A noite no Tijuca foi marcada por homenagens ao ícone do vôlei, Isabel Salgado. A central Juciely do Sesc, usou camisa com o nome da ex jogadora nas costas e o time usou um laço preto na camisa em sinal de luto.

A ponteira norte-americana do Sesc RJ, Roni, foi eleita a melhor da partida e faturou o Trofeu Viva Vôlei. A jogadora foi a maior pontuadora com 18 acertos. Pelo lado de Brasília, destaque para a central Lanna com 12.

Três jogadoras rubro-negras atingiram dois dígitos de pontuação. Honório e Michelle Pavão fizeram 12 acertos e seguem na busca de manter atuações regulares pela equipe, assim como Roni. Já o Brasília ficou sem saída em noite pouco inspirada no jogo coletivo e cheia de erros da equipe comandada por Duda Nunes.

Os inícios de set começaram equilibrados, mas da metade para o final, o time da casa dominou a partida. Com ataques precisos de Roni e boa sequência de saques de Bruna, o time da casa fechou em 25 a 19 a primeira parcial. Na segunda, o roteiro do set anterior se repetiu, mas desta vez foi Michelle quem desequilibrou e finalizou em 25 a 20. No terceiro, Brasília se abateu de vez e não conseguiu trabalhar a bola cometendo muitos erros. O rubro-negro venceu sem resistência por 25 a 8.

São Caetano 2 x 3 Osasco

Vitória sofrida e de virada fora de casa, marcou a noite para equipe de Luizomar de Moura que venceu por 3 a 2 com parciais de 22/25, 25/18, 22/25, 25/13 e 16/14. Com a vitória, Osasco subiu da quarta para a segunda posição, com 10 pontos. São Caetano subiu um degrau e foi para décimo lugar com três.

Osasco só volta a quadra no dia 29, terça-feira, quando visita o Abel Moda Vôlei, no ginásio Sesi Brusque (SC). Já o São Caetano enfrenta o líder Dentil Praia Clube no sábado (26), às 21h30, em Uberlândia (MG).

Após grande vitória sobre o Minas, o time jogou abaixo e oscilou bastante entre os sets, além de cometer muitos erros. São Caetano fez grande atuação e por detalhe não levou a vitória.

A central de Osasco Adenízia, ganhou o Troféu Viva Vôlei e marcou 17 pontos na vitória. Mali Smarzek foi a maior pontuadora com 19 acertos. Por São Caetano, os destaques da equipe foram Camila Mesquita com 16 e Camila Leite, 12.



Foto: TKS Sport/Carol Fotografia


Com quase 30 pontos cedidos em erros, Osasco teve dificuldade para manter regularidade na partida. São Caetano com boas defesas e volume de jogo ditou o ritmo da partida em alguns momentos. Com boas passagens no saque e ataque, Mali ajudou Osasco a embalar na partida.

O tie-break foi acirrado. Até que em 12 a 10 para São Caetano, a oposta Tiffany entra e ataca diagonal curta. Era a virada de chave e o desafogo que o time precisava. Em erro de ataque de Mesquita, Osasco fechou em 16 a 14 e anotou a quarta vitória na Superliga.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar