Últimas Notícias

FIE mantém veto a esgrimistas de Rússia e Belarus

Reprodução: sputniknewsbrasil.com.br – Foto: AFP 2022 / Fabrice Coffrini 


O Congresso da Federação Internacional de Esgrima (FIE) decidiu por adiar a votação referente às participações de Rússia e Belarus em competições internacionais. Assim, os esgrimistas destes países, que estão impedidos de competir desde março em resposta à guerra na Ucrânia, permanecerão banidos pelos próximos quatro meses.

 

Era esperado que houvesse uma decisão entre os membros da Federação Internacional, referente ao retorno de atletas da Rússia e de Belarus, mas o Congresso da FIE optou por adiar a votação e, em vez disso, concordou em realizar um Congresso Extraordinário em março, onde o assunto agora deve ser tratado.

 

Entre as várias autoridades que pediram à FIE para que os dois países continuassem proibidos de competir estava o Presidente da Federação Finlandesa de Esgrima e Pentatlo, Joonas Lyytinen, que admitiu que foi "provavelmente o melhor resultado que poderia ter sido alcançado". Ele afirmou ainda que o órgão enviaria uma "mensagem muito estranha" caso suspendesse as restrições contra a Rússia e a Belarus.

 

O Congresso da FIE também decidiu por ratificar Emmanuel Katsiadakis como presidente interino da organização. O oficial grego lidera a Federação Internacional desde que o oligarca russo, Alisher Usmanov, concordou em deixar o cargo de presidente após a decisão da União Europeia de impor sanções econômicas a ele, devido ao ataque militar da Rússia à Ucrânia.

 

Outra decisão tomada pelo Congresso da Federação Internacional de Esgrima foi a confirmação da Arábia Saudita como país a realizar o Campeonato Mundial de Cadetes e Juniores de Esgrima de 2024. O congresso deste ano aconteceu nos Emirados Árabes Unidos, com a Bulgária programada para sediar a edição extraordinária em março de 2023.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar