Últimas Notícias

Djokovic conquista ATP Finals pela sexta vez e iguala recorde de Federer

Reprodução: Twitter @atptour
 

Chegou ao final o ATP Finals 2022 e pela sexta vez o sérvio Novak Djokovic saiu como o vencedor do torneio final, que reúne os campeões da temporada. Ele iguala ao recorde do suíço Roger Federer até então o maior vencedor do ATP Finals.  Nas duplas, o título ficou com Rajeev Ram e Joe Salisbury, que se recuperaram da derrota na final da temporada passada.

 

Novak Djokovic conquistou o sexto título do ATP Finals: 2008 em Xangai; 2012, 2013, 2014, 2015 em Londres; e agora ele derrotou Casper Ruud por 7–5 e 6–3 na partida pelo título deste domingo (20) em Turim. O atleta de 35 anos também se torna o campeão mais velho nos 53 anos de história do torneio.


Depois de garantir a vitória, nas semifinais, em sets diretos, os dois jogadores continuaram esbanjando confiança em seus golpes e assim pressionando o oponente em algumas longas trocas iniciais. No entanto, foi Djokovic quem seguia como a maior ameaça ao adversário e em uma jogada decisiva durante o 6-5 ele fechou o primeiro set e saiu na frente na decisão.

 

Ruud teve algumas atuações fortes em 2022, o jovem de 23 anos alcançou suas duas primeiras finais de Grand Slam em Roland Garros e no Aberto dos Estados Unidos e seu primeiro ATP Final do Masters 1000 em Miami. No entanto, apesar de algumas rebatidas tipicamente fortes, ele pouco pôde fazer para penetrar na defesa bem equilibrada de Djokovic em Turim.

 

Nas duplas, depois da derrota na final do ATP Finals na última temporada, Rajeev Ram e Joe Salisbury vieram para o torneio em 2022 dispostos a mudar o cenário. Um ano depois, a dupla formada pelo britânico Salisbury e pelo norte-americano Ram, tiveram um desempenho impressionante para garantir que não cairiam no obstáculo final novamente, derrotando assim a dupla croata, formada por Nikola Mektic e Mate Pavic, para se tornarem campeões invictos em Turim.

 

Em um primeiro set que Mektic e Pavic exigiram bastante dos campeões, eles mantiveram a cabeça no lugar para fechar os pontos decisivos do tie-break e abrir 1-0. No segundo set, Ram e Salisbury aproveitaram a confiança para ganhar mais controle na partida, assim, com duas duplas faltas de Pavic puderam colocar uma quebra a frente e controlar o jogo até o ponto final, fechando a partida em 7-6(4) e 6-4 para encerrar a temporada em grande estilo.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar