Últimas Notícias

Brasil fecha com uma medalha de ouro a participação na etapa de Eger da Copa do Mundo de Esgrima em cadeira de rodas


Com a disputa das competições por equipes masculina, feminina e mista, o Brasil fechou sua participação na etapa da Copa do Mundo de Paraesgrima em Eger, na Hungria. Neste domingo (20), os brasileiros chegaram ao quadro de 8 no sabre masculino, ao quadro de 16 no florete feminino e no quadro de 8 na equipe mista de espada. Desta forma, fecharam sua participação no campeonato, que marcou a importante medalha de ouro de Jovane Guissone na espada B, no individual.

Importante porque o evento faz parte da corrida por vagas e posicionamento de cabeças de chave nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024, com o brasileiro se projetando como um dos nomes fortes a brigar por medalhas na França. Guissone (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR) também chegou ao quadro de 8 no florete e no de 16 no sabre. Também pela classe B, Vanderson Chaves (Grêmio Náutico União/RS) foi quadro de 32 na espada e sabre, chegando ao quadro de 16 no florete.

Na categoria A masculina, Lenílson de Oliveira (Club Athletico Paulistano/SP) parou na fase de pules na espada e no florete, chegando ao quadro de 32 no sabre. Kevin Damasceno (Grêmio Náutico União/RS) ficou na pule na espada, avançando ao quadro de 64 no florete e de 32 no sabre. Já Alex Sandro Souza (Esporte Clube Pinheiros/SP) foi o melhor entre os brasileiros da categoria, chegando ao quadro de 64 na espada, de 32 no florete e também no sabre.

Pela categoria A feminina, Carminha Oliveira (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR) foi quadro de 32 na espada e no florete, ficando na pule na competência de sabre. Fabiana Soares (Sport Club Magnólia/RJ) chegou ao quadro de 32 no florete, não avançando da pule na espada e no sabre. Na classe B, Monica Santos (Grêmio Náutico União/RS) foi quadro de 16 no florete e sabre, parando no quadro de 32 na espada.

A próxima competição internacional de paraesgrima no calendário internacional será em solo norte-americano. A partir de 14 de janeiro acontece em Washington mais uma etapa da Copa do Mundo. Em março ocorre a etapa de Piza, na Itália. E em abril teremos a 1ª Copa Brasil de Paraesgrima.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar